Na Direção Regional da Cultura, está vago o lugar da Direção de Serviços de Museus, ocupado por Graça Alves, que entretanto foi para o museu de Arte Sacra.
As festas de Santo Amaro começam hoje às 19h00, com a abertura da feira etnográfica, com o grupo de romarias antigas do Rochão. O teatro 'Bolo do Caco' apresenta animação de rua.
O bilhete para o público em geral custa 7€ e para estudantes tem o custo de 3€.
Dar a conhecer pontos específicos dos Açores à comunidade luso-descendente na América do Sul é um dos objetivos de um livro sobre o arquipélago.
A obra do jornalista e escritor luso-brasileiro Ígor Lopes, com o título 'Açores em Cores' é apresentada hoje na Casa dos Açores, na Madeira.
Seis anos depois, a Casa do Povo da Fajã da Ovelha voltou a organizar o Encontro Regional de Cânticos da Festa.
O prémio literário Edmundo Bettencourt tem o valor de 3.000 euros e garante a publicação da obra na próxima edição da Feira do Livro.
Foi uma residência artística de 3 meses no bairro do Palheiro Ferreiro. Juntamente com os moradores, dois artistas desenvolveram projetos como a pintura de um mural e aulas de dança. O objetivo é levar a cultura aos bairros sociais.
Fragmentos Dançados II é um projeto coreográfico da responsabilidade da bailarina Natércia Kuprian e está a ser realizado através de várias residências artísticas. O projeto final será apresentado a 29 de abril, no Dia Mundial da Dança, em formato vídeo-dança
Esta noite, pelas 21h30, cantam-se os reis na vila da Ponta do Sol.
Um memorial sobre José Afonso é inaugurado no sábado na Praia da Saúde, em Setúbal, no âmbito das comemorações dos 50 anos da revolução de Abril de 1974, que pôs termo a 48 anos de ditadura em Portugal.
O Museu participa este ano na mini-maratona de leitura da conhecida obra Moby Dick, um evento iniciado há 28 anos por um Museu dos Estados Unidos, ao qual se juntou o Museu de Angra do Heroísmo, nos Açores, há seis anos.
O evento foi promovido pelo orfeão madeirense.
Apenas 24 horas após a primeira versão de Mickey e Minnie ter entrado no domínio público, surgiram dois novos filmes de terror independentes, onde surge o famoso rato.
Fica no centro cívico da freguesia até meados de janeiro.
O manual também permite conhecer alguns pormenores do edifício datado do século XVII.
A soprano francesa Manon de Andreis foi a solista convidada.
Um livro que foi coordenado pela bisneta do autor, Georgina Abreu.