História da Madeira. Séc. XVIII – A Nova Arquitetura de Poderes é a nova obra da Imprensa Académica (IA), chancela editorial da Académica da Madeira, da autoria do historiador e professor Rui Carita.
O Grupo Amigos do Teatro (GATO) estreia, na quarta-feira, "Tesouros da Ilha", uma peça que Sandro Nóbrega classifica como de "carácter didático", já que o enredo pretende valorizar aspetos da história da Madeira.
O fotógrafo venezuelano Ronaldo Schemidt venceu o prémio de Foto do Ano da World Press Photo com a imagem de um homem a arder, durante confrontos com a polícia em Caracas, intitulada “Crise da Venezuela”
A Orquestra Clássica da Madeira programou uma “proposta ousada” para a abertura do Ciclo Jovens Solistas, desta temporada, com obras de Jorge Salgueiro, a apresentar no sábado, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, anunciou a organização. O concerto acontece no sábado, pelas 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira apresenta arquivo fotográfico de Augusto João Soares, na plataforma Archeevo
Judite Canha Fernandes está à frente de uma peça de teatro que alerta para impacto do crescimento do turismo nas grandes cidades. Um projeto que foi vencedor no âmbito da candidatura à Bolsa de Criação Dramatúrgica atribuída pelo Governo dos Açores em 2017
A peça Enfim.nós chega à Casa das Mudas, na Calheta, dia 20 de abril e a 28 ao John dos Passos, na Ponta do Sol (Vídeo)
A banda comemorou o aniversário com a presença dos Triova Voices e Luís Ferro (Vídeo)
O Porto Santo recebe um ciclo de concertos "música na natureza". O primeiro espetáculo de jazz aconteceu na praia da Calheta e insere-se nas celebrações dos 600 anos do achamento da ilha.
Diogo Silva é o vencedor deste ano do Festival da Canção Infantil da Madeira. A canção "Fabo" conquistou os elementos do júri da 37.ª edição do festival.
Em nome da estabilidade financeira e da programação das atividades dos grupos culturais, o governo madeirense decidiu celebrar contratos plurianuais. As candidaturas deste ano, para o ano de 2019, já vão estar sujeitas às novas regras.
A construção das levadas na década de cinquenta do século XX será o tema principal do novo filme do madeirense Luís Miguel Jardim. O filme vai intitular-se "Cartas de Fora" e focará também os temas da emigração madeirense e do cultivo da vinha. Não só serão necessários mais meios, como um financiamento maior, reconhece o realizador e argumentista.