Cultura

Conservatório da Madeira com agenda de 50 eventos até 15 dezembro
O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira anunciou um plano de 50 eventos, a cumprir entre hoje e dia 15, com a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos a realizar-se no dia 03 de dezembro.

Festival MadeiraDIG celebra 15 anos com exposição
O festival de música MadeiraDIG comemora 15 edições ininterruptas, este ano com a particularidade de ter recebido apoio da Direção-Geral das Artes (DGArtes) e de, para além da música, ter uma exposição.

Madeirense distinguido pela Academia Portuguesa da História
Prémio Lusitânia-História de Portugal (Vídeo)

Dinis Sousa dirige a Orquestra Clássica da Madeira pela segunda vez
O maestro português Dinis Sousa dirigiu este sábado a Orquestra Clássica da Madeira. Um concerto com obra de compositores do período do romantismo.

`Encontros do Funchal – Madeira pensar global` para repetir de dois em dois anos
O Congresso dos 600 anos que decorreu no Funchal vai ter continuidade. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão encarregue pelas comemorações do achamento da Madeira e do Porto Santo.

Especialistas vêm a globalização como uma oportunidade para a economia portuguesa
A conferência dos 600 anos debateu esta sexta-feira a globalização do saber científico. Enquanto alguns especialistas dizem que a economia portuguesa fica a ganhar com a globalização, outros consideram que que falta às empresas portuguesas capacidade de gestão e investimento em formação dos recursos humanos.

Madeirenses vão menos ao cinema
Nos primeiros nove meses deste ano, as sessões, os espetadores e as receitas de bilheteira diminuíram nos cinemas da Madeira.

Ilhatrónica traz Conan Osiris e Anna Prior à Madeira
No dia 24 de novembro o Mercado dos Lavradores do Funchal, recebe o Ilhatrónica com Conan Osiris e a baterista dos Metronomy, Anna Prior (Vídeo)

Venezuela: Língua portuguesa superou preconceitos e hoje é símbolo de oportunidades
A língua portuguesa superou "fortes preconceitos" na Venezuela, onde é vista como um símbolo de oportunidades, não apenas para lusodescendentes, mas para venezuelanos, disse na segunda-feira a diretora do Departamento de Português da Universidade Central da Venezuela.