Vai ser construído um novo aterro sanitário no Porto Santo. O atual está a esgotar a capacidade, como adianta Amílcar Gonçalves presidente do conselho de administração da Águas e Resíduos da Madeira
A líder da oposição venezuelana María Corina Machado rejeitou, em entrevista ao espanhol El País, a realização de novas eleições e está disponível para mostrar os registos eleitorais aos quais a posição teve acesso.
Centenas de manifestantes anti-racismo juntaram-se hoje, à frente da sede do Partido Reformista em Londres. Os apoiantes da campanha querem enviar uma mensagem ao líder, Nigel Farage.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a possibilidade de flexibilização das regras sobre o número de imigrantes na tripulação das embarcações de pesca, face aos reportes de dificuldade na composição das equipas.
O Curral das Freiras voltou a realizar a festa de São Cristóvão, o padroeiro e protetor dos motoristas. A festa fez-se na rua, com uma missa campal, seguida de procissão e bênção.
A Madeira não tem transmissão de doenças associadas ao mosquito mas as elevadas temperaturas têm causado o aumento do número dos insetos transmissores de doenças, como a dengue.
Um grupo de ativistas concentrou-se junto à Assembleia Legislativa da Madeira numa manifestação de denuncia a várias problemáticas nas áreas social e ambiental . Liliana Valente refere algumas das preocupações
O Presidente da República apoia a posição do governo português em relação à situação política da Venezuela. E a declaração que Portugal assinou em conjunto com mais seis países europeus para exigir a divulgação integral de todas as atas eleitorais.
A sede do partido Vamos Venezuela foi vandalizada durante a madrugada. O movimento liderado por Maria Corina Machado diz que seis homens encapuzados imobilizaram os seguranças e invadiram a sede do partido.
O anfiteatro da Casa da Cultura de Santa Cruz acolhe a partir de hoje a sétima edição do Santacurtas. Este ano com quase três dezenas de curtas metragens de todo o mundo. O evento tem entrada livre e vai para além do cinema: há espetáculos a anteceder as sessões de cinema, nas cinco sextas feiras de agosto.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, com a colaboração da Unidade de Informação Criminal, identificou e deteve, ontem, na cidade do Funchal, um homem de 51 anos, em cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades nepalesas, por suspeita da prática de crimes de abuso sexual e contra a liberdade e autodeterminação sexual da própria filha.
O lince do deserto apreendido pela GNR numa casa no Funchal vai voltar a ficar à guarda dos proprietários até à conclusão do processo contraordenacional e da respetiva decisão final.
A cerca de dois meses do ICF Canoe Ocean Racing World Championships (Campeonato Mundo em Canoagem de Mar) são já 100 os canoístas inscritos em representação de 16 países.
O Sindicato dos Enfermeiros da Madeira espera que a abertura do concurso para a entrada de mais 200 enfermeiros no Serviço Regional de Saúde aconteça até ao final do ano.
O governo português garante que está acompanhar a situação na Venezuela com tranquilidade. O secretário de estado das Comunidades José Cesário afirma que por agora não há razões para alarme
A Câmara Municipal do Funchal apresentou as alterações rodoviárias na cidade do Funchal para os dias do Rali Vinho da Madeira, que estará na estrada entre os dias 1 e 3 de agosto.
Já arrancaram os Jogos Olímpicos de Paris. A comitiva portuguesa é formada por 73 atletas entre eles os madeirenses João Pedro Buaró no salto com vara e Marcos Freitas, no ténis de mesa.
Os pilotos de barra e portos estão a ameaçar com a convocação de uma nova greve, em setembro e início de outubro, caso não avancem as negociações relativas à idade de reforma, segundo um comunicado divulgado pela Fectrans.
O presidente da Câmara do Porto Moniz pede que seja revisto o modelo definido para a aplicação da taxa turística nos vários municípios da Madeira. Miguel Albuquerque elogiou o desenvolvimento no concelho que considera ser relevante a vários níveis.
É sempre assim todos os anos na Festa do PSD do Chão da Lagoa. A visita às barraquinhas eleva o tom da festa, o entusiasmo. E a passagem pela barraca da JSD assinalou a primeira explosão. Uma manifestação que poderá indiciar o fim do conflito entre a JSD e Miguel Albuquerque