O líder do CDS, António Lopes da Fonseca, anunciou ontem que o partido vai voltar a apoiar nas próximas eleições autárquicas a candidatura do movimento de independentes Juntos Por São Vicente, liderada por José António Garcês.
"Anunciamos aqui publicamente que o CDS, tal como fez há quatro anos, voltará a apoiar José António Garcês para mais um mandato", disse o presidente dos centristas madeirenses no âmbito de uma visita realizada aquele concelho da zona norte.
António Lopes da Fonseca considerou que o partido e os seus autarcas "contribuíram para que houvesse estabilidade no concelho" de São Vicente.
"Fizemos uma avaliação do trabalho desenvolvido e a concelhia considerou que seria oportuno continuar por mais quatro anos a parceria política que o CDS ‘contratualizou’ com o Movimento Juntos por São Vicente", vincou.
O líder centrista insular complementou que o partido considera que "há todas as condições para que CDS continue a fazer um bom trabalho junto do atual presidente, José António Garcês".
A 2 de fevereiro, após a reunião da comissão política regional, também o PSD anunciou o apoio à recandidatura de José António Garcês naquele município.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2013, o Movimento Juntos Por São Vicente reuniu 64,69% (2380) votos, elegendo quatro vereadores, enquanto o PSD, que sempre governou o concelho, ficou apenas com um representante, obtendo 30,88% (1136).
LUSA