O ciclo de cinema independente da Madeira está de regresso para a temporada de Outono, irá decorrer todas as sextas-feiras nos meses de Outubro e Novembro.
Com a curadoria de Pedro Clode, Encontro com o cinema é um projecto das Travessias Culturais com o apoio e execução da Estalagem da Ponta do Sol, o patrocínio do Município da Ponta do Sol e como parceiro oficial a Direcção Regional da Cultura.
As sessões serão a partir das 21:30, terão um custo de 2.50 Euros, preço normal de adulto, sendo que os estudantes terão um preço de 1 euro.
O filme exibido amanhã é “A Vida de Adèle”:
“Adèle tem 15 anos e, tal como todas as raparigas que conhece, namora com rapazes. Tudo aquilo em que acredita se altera quando o seu olhar se cruza com o de Emma, uma rapariga de cabelo azul, cuja visão da vida e do mundo é muito diferente da sua. Entre elas nasce um amor e desejo profundo que, apesar das dificuldades, as fará crescer e afirmar-se enquanto mulheres”.
Com argumento e realização do franco-tunisino Abdellatif Kechiche ("A Esquiva", "O Segredo de um Cuscuz", "Vénus Negra"), foi o vencedor da Palma de Ouro da 66.ª edição do Festival de Cannes, cujo júri quis, com este prémio, homenagear não apenas o trabalho do realizador, mas também o de Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, as duas actrizes protagonistas. "A vida de Adèle" é a adaptação cinematográfica da premiada novela gráfica "Le Bleu est une couleur chaude", de Julie Maroh.