A equipa de Faro somou a segunda vitória da pré-época, impondo, com uma segunda parte demolidora, a terceira derrota seguida do Marítimo no estágio algarvio, depois dos desaires com Hull City (2-1) e Sheffield United (1-0).
O treinador dos locais, Rui Duarte, chamou três reforços à equipa inicial – o guarda-redes Daniel Fernandes, o médio Markovic e o avançado Alan Júnior -, enquanto nos madeirenses o treinador Cláudio Braga não incluiu aquisições no ‘onze’.
Na primeira parte, bastante equilibrada, o conjunto algarvio colocou-se em vantagem aos 21 minutos, por André Vieira, mas Gamboa igualou o marcador pouco depois (27).
No segundo tempo, apesar das várias trocas nas duas equipas, o Farense esteve melhor, surpreendendo os madeirenses com golos de Jorge Ribeiro (61), Pedro Kadri (66) e Fábio Gomes (83).
O Marítimo vai continuar no Algarve em estágio, com três jogos de preparação por efetuar, frente a Armacenenses (15 de julho), Louletano (17) e Peterborough (18).
Já os algarvios têm a sua estreia oficial marcada para 21 de julho, com a receção ao Penafiel, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga.
LUSA