"Povo russo, como é que isto é possível? Depois de tudo o que aconteceu? Nós lutamos juntos em 1986 contra as consequências da catástrofe nuclear em Chernobil! Vocês têm de se lembrar da explosão, das vítimas, da radiação libertada dessa mesma explosão. Vocês devem lembrar-se da evacuação, da danificação da zona de 30 Km à volta. Como podem esquecer-se? Nós não esquecemos! Não podem continuar calados! Vocês devem sair às ruas e protestar com as vossas autoridades, e reclamar o vosso direito à vida, à vida na terra sem contaminação radioativa. A radiação não sabe onde fica a Rússia", disse o presidente Zelenskiy.
Sociedade
04 mar, 2022, 15:06
«Protestem com as vossas autoridades, reclamem o vosso direito à vida, à vida na terra sem contaminação radioativa» (vídeo)
Volodymyr Zelensky , presidente da Ucrânia, apela ao povo russo que proteste nas ruas do país o ataque militar perto de zonas nucleares, na Ucrânia. "Povo russo, como é que isto é possível? Depois de tudo o que aconteceu? Nós lutamos juntos em 1986 contra as consequências da catástrofe nuclear em Chernobil", disse.