O Pestana Hotel Group vai abrir um novo hotel boutique CR7 em Marraquexe, Marrocos, estimando chegar às cinco unidades da marca abertas até 2019.
Num encontro com os jornalistas em Lisboa, o administrador responsável pelo desenvolvimento do grupo (‘Chief Development Officer’), José Roquette, disse hoje que o novo hotel resulta "de uma parceria com o grupo M’Avenue", dono da propriedade, que está a criar um projeto grande, multicultural, "a dois passos do centro histórico" de Marraquexe.
O grupo português, que irá fazer a gestão do hotel, "irá pagar uma renda" àquele grupo local, num contrato de 20 anos.
Este "hotel boutique", que terá 164 quartos, juntar-se-á, então, às duas unidades do grupo com esta marca já em funcionamento, em Lisboa (Pestana CR7 Lisboa) e na Madeira (Pestana CR Funchal), e às já anunciadas – e atualmente "em obra" – em Madrid (Espanha) e em Nova Iorque (Estados Unidos da América).
Em Marraquexe a obra deverá começar em breve, segundo o mesmo responsável, e estar concluída "em 18 meses".
Assim, estas três unidades hoteleiras com a marca do jogador de futebol Cristiano Ronaldo deverão abrir em 2019, acrescentou o responsável.
A marca "CR 7 deverá chegar a 2019 com cinco hotéis", afirmou o responsável.
Questionado se estudam mais aberturas deste segmento, José Roquette disse que sim, mas até serem realidade não entram na lista dos projetos a realizar.
"Dentro de três a cinco anos o objetivo é duplicar os hotéis da marca CR7", afirmou, admitindo que "Ibiza ou Milão" e noutras cidades europeias de referência, faz sentido ter esta marca.
"Quando criámos esta marca, obviamente que não era para ficar por um hotel. Não se cria uma marca com um hotel", explicou.
O Pestana Hotel Group já tem um hotel em Casablanca, mas de um segmento diferente deste, quatro estrelas que abrirá agora com a insígnia CR7. "São segmentos diferentes, e com este e com o Casablanca acreditamos na nossa implementação no país, que tem sido muito consistente no crescimento do Turismo (…) e com uma postura de bom senso", acrescentou José Roquette.
O administrador disse ainda que as unidades CR7 estão a conseguir colocar-se "num segmento ‘premium’ de quatro estrelas", com "um preço médio ligeiramente mais alto do que um simples quatro estrelas [os ‘premium’ são segmentos mais caros]" e com índices de satisfação, dos inquéritos preenchidos por quem lá fica, "muito altos".
A sociedade dona dos hotéis Pestana CR7 Lifestyle Hotels é detida em partes iguais pelo grupo Pestana e pelo futebolista Cristiano Ronaldo, cabendo ao primeiro a gestão deste negócio.
LUSA