Tratou-se de uma avaria que não teve grandes consequências, como explica à Antena 1 Carla Morais, do serviço de relações públicas da Marinha.
Isto na sequência de uma derrocada, ontem que afetou, parte da estrada. A situação é complexa, admite Cláudia Dias Ferreira, responsável pela proteção civil municipal da Ponta do Sol.
A Rua da Infância, no Funchal, reabriu ao trânsito esta tarde.
O assunto esteve em debate no décimo seminário sobre a educação em Câmara de Lobos.
Mesmo com sinalética os turistas continuam a ignorar os avisos de perigo.
O desabamento ocorreu pela madrugada e obrigou à retirada das pessoas que habitavam nas casas vizinhas.
A situação está a ser averiguada, suspeitando-se do mau funcionamento de uma carta eletrónica dos repetidores dos telégrafos da ponte.
As novas demografias são um problema com a quantidade de nacionalidades que hoje em dia frequentam as escolas portuguesas. Esta é uma das questões levantadas pelo presidente do Conselho Nacional de Educação, na décima Edição do Seminário "Desbravar os "trilhos" da Educação".
A fiscalização da Policia saldou-se por 16 detenções, sendo 12 por álcool e quatro por ausência de habilitação de conduzir.
O NRP Tejo embateu hoje de manhã no cais do Porto do Funchal, no momento em que estava a zarpar.
Na sequência deste desabamento, 10 pessoas ficaram desalojadas.
No caso da Covid-19 o numero ascende aos 5 mil.
Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu hoje em Mondim de Basto, após ter sido picado por uma vespa asiática, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.
Ontem e hoje tem continuado a haver procura de turistas pelo local. Esta manhã já começaram a haver vistorias no local.
Na Rubrica Madeirenses Como Nós, conhecemos Filipe Silva Freitas. Este madeirense trabalha numa Organização Não Governamental em Moçambique e já ajudou pessoas em diferentes geografias.
Em agosto de 2024, foram averbados na Região Autónoma da Madeira (RAM) 237 óbitos, valor inferior ao observado em agosto de 2023 (menos 11 óbitos; -4,4%). De janeiro a agosto, registaram-se 1 730 óbitos, menos 159 do que no período homólogo (-8,4%).
Os cidadãos interessados podem enviar sugestões e contributos, por escrito, devendo as sugestões ser efetuados mediante o preenchimento de uma ficha de participação que está disponível no site da autarquia ou em suporte de papel, disponibilizada na Loja do Munícipe, informou esta manhã a Câmara do Funchal.
No ultimo mês de setembro, a taxa era de 4.49 %, o que significa um decréscimo de 0.05 % face ao mês anterior.
As pessoas afetadas são de nacionalidade nepalesa. Há outras três casas à volta que também merecem a atenção das autoridades devido à proximidade com o sítio onde aconteceu a queda do muro.
Um resgate inédito, realizado no passado fim-de-semana, envolveu o Comando Operacional da Madeira e drones que desempenharam um papel crucial na identificação e salvamento de uma vítima em perigo. O cidadão foi resgatado quinze horas depois por um helicóptero da Força Aérea.