O ministério da Administração Interna vai investir mais de 13 milhões de euros na Região, até 2026. Números apresentados pelo Ministro da Administração Interna. José Luís Carneiro adianta que são investimentos em infraestruturas e na rede de emergência SIRESP.
Uma nota do gabinete de comunicação do SESARAM informa do problema e adianta que apesar de ter sido feita uma intervenção persistem limitações.
De acordo com a estimativa rápida divulgada pela Direção Regional de Estatística, em fevereiro, as dormidas no alojamento turístico da Região aumentaram 61,6 por cento face a fevereiro do ano passado.
Já foi assinado o contrato administrativo com a Câmara da Ponta do Sol para a construção da nova esquadra da PSP. O momento contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
Já está operacional em toda a Madeira e a enviar dados para processamento, o sistema de alerta de aluviões, criado pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil. A utilização deste sistema, como elemento ativo da Proteção Civil Regional, está dependente de um protocolo que está a ser ultimado e que deve ficar concluído até ao final do ano.
Todas as corporações de bombeiros da Madeira voltam, a partir de hoje, a fazer patrulhamento nas serras. Uma decisão explicada à Antena 1 pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, António Nunes.
O presidente do Sindicato da Polícia pela Ordem e Liberdade na Madeira diz que é precisar fazer mais na Região, para combater o tráfico das novas drogas. Em declarações à Antena 1, João Branco diz que os mandados de busca às residências dos suspeitos, que estão bem identificados, não podem demorar mais de meio ano a acontecer.
O Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, autorizou, por despacho – e ao abrigo do disposto nos artigos 2.º e 3.º do Decreto-Lei n.º 425/86 -, a criação de um centro de arbitragem institucionalizada pela Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF – CCIM), denominado Centro de Arbitragem da Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF – CCIM), de âmbito nacional e caráter genérico.
Esta quarta-feira houve novamente queda de pedras, na Estrada regional 101, na Cascata dos Anjos, na Ponta do Sol. As pedras continuam na via.
Chegou esta tarde ao Aeroporto da Madeira um avião militar, ao que tudo indica com material para o navio da marinha portuguesa Mondego, atracado no Caniçal
A intervenção implicou a contenção de terras e a retirada de pedras do local e interditou o campo do Andorinha entre dezembro e o início de março. Duarte Santos, presidente do Clube Futebol Andorinha, enaltece a obra e diz que vem oferecer mais condições de segurança às crianças e jovens do clube.
O Governo Regional decidiu, na habitual reunião das quintas-feiras, utilizar a verba de 17 milhões e quinhentos e quarenta e cinco mil euros para assegurar as refeições das escolas públicas do primeiro ciclo com pré-escolar, nos anos de 2024, 2025 e 2026.
Equipa médica fala em «nítida melhoria» do estado de saúde, após internamento por causa de uma bronquite.
As casas e as empresas devem rever e avaliar as instalações elétricas. O assunto esteve em destaque numa conferência na sede da Madeira da Ordem dos Engenheiros
A carreira profissional e o choque cultural são os principais desafios dos emigrantes brasileiros que chegam a Portugal. A insularidade, a família e a migração foram o tema do décimo Congresso Luso-brasileiro de Direito que está a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira.
Uma reportagem do programa «Linha da Frente» da RTP.
O Comando Territorial da Madeira, através do Posto Territorial de Porto Santo, ontem, dia 29 de março, deteve em flagrante um homem e uma mulher de 33 e 27 anos, por posse de arma proibida, no concelho do Porto Santo.
A Madeira e o Porto Santo são destinos abrangidos pelos serviços mínimos decretados pelo ministério da infraestruturas, face à greve dos tripulantes de cabine da Easyjet, marcada para o período entre 1 e 3 de abril.
Os dois navios que acostaram esta manhã, no cais sul do Porto do Funchal, “Norwegian Star” e o habitual cliente das quintas-feiras, “Marella Explorer”, provenientes de Tenerife, estão a movimentar 5 574 pessoas, sendo que 3 771 delas são passageiros.