O Lobo Marinho não conseguiu atracar em segurança no porto do Porto Santo devido ao mau tempo no mar. Vários passageiros estão revoltados com a situação e ameaçam não sair do navio, no Funchal.
Cerca de 500 passageiros foram afetados.
A escritora e investigadora Graça Alves está confirmada como diretora do Museu de Arte Sacra do Funchal. Substitui João Henrique Silva. A nomeação pelo Bispo do Funchal foi tornada pública.
Há mais idosos portugueses na Venezuela em situação de isolamento e carência e que podem regressar a Portugal, com a ajuda do Estado português. Uma informação avançada à RDP Internacional pelo Secretário de Estado das Comunidades Paulo Cafofo e que é confirmada e detalhada pelo adido social que trabalha desde Agosto junto da embaixada portuguesa em Caracas. William dos Santos Figueira diz que para já estão identificados alguns casos, mas admite que possam aumentar. A avaliação tem de ser rigorosa e as pessoas repatriadas precisam de ter o acolhimento garantido em Portugal.
As autoridades marítimas espanholas resgataram nas últimas horas 340 pessoas, incluindo 59 menores de idade, que viajavam em quatro barcos com destino a Fuerteventura, Tenerife e El Hierro.
A opinião é do conselho nacional de educação.
O presidente do conselho diretivo nacional da ordem dos arquitetos desafia o governo regional a criar, na Madeira, uma carreira especial para arquitetos e engenheiros. O desafio foi deixado na abertura da nova sede da secção regional da ordem dos arquitetos.
O grupo parlamentar do CDS diz que a região precisa de mais um helicóptero de combate a incêndios que opere durante a noite.
O tribunal de trabalho de Lisboa obrigou a TAP a reintegrar ou a indemnizar os trabalhadores alvo de despedimento coletivo.
Um decisão anunciada pela Diocese do Funchal.
O primeiro-ministro informou hoje que quatro cidadãos lusodescendentes morreram em Israel e quatro estão desaparecidos, presumindo-se que estejam reféns, e indicou que o Governo está a procurar repatriar dois portugueses que estão em Gaza, assim como os seus familiares.
O incêndio no Porto Moniz causou elevados danos às colmeias, na principal zona da Madeira que se dedica à produção de mel. Os apicultores queixam-se das perdas e falam em destruição total ou parcial das colmeias, destruição que afeta também a alimentação das abelhas.
A ACIF está a divulgar entre os agentes do setor do turismo as vantagens de terem uma frota automóvel elétrica. A associação é parceira no projeto europeu insulae que visa a descarbonização das ilhas da união europeia.
Na Madeira já há hotéis que utilizam um sistema inteligente para aquecer a água que os hóspedes gastam. A poupança de energia, sobretudo no gás, chega aos 90%.
Trata-se de um investimento que vai permitir aos alunos cegos explorar imagens tácteis com descrição áudio.
A promoção de uma alimentação saudável independentemente da condição social é um dos objetivos do projeto "Semear".
O problema afeta vários Centros de Saúde. É uma das preocupações de Diana Silva, recém eleita presidente da Ordem dos Nutricionistas da Madeira.
O Sindicato Nacional da Proteção Civil dá mais um mês às autoridades regionais para que tomem posição sobre uma proposta de estatuto para os bombeiros das associações humanitárias. O sindicato tinha reuniões marcadas na região, na semana passada, mas devido aos incêndios não puderam realizar-se. Agora os sindicalistas esperam voltar no fim de novembro e Costa Velho, secretário-geral do sindicato, gostava de ter respostas nessa altura.
A adesão ao segundo dia da greve dos médicos é de 90%, o que reflete a falta de confiança destes profissionais nas políticas do Ministério da Saúde, revelou hoje a presidente da Federação Nacional de Médicos (FNAM).
Cinco investigadores do centro de química da Universidade da Madeira integram uma lista mundial dos cientistas mais citados. O nome do docente José S. Câmara surge pelo 4º ano consecutivo. O professor destaca o reconhecimento do trabalho de todos os distinguidos.