O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, responsabilizou hoje o Presidente russo Vladimir Putin pela morte de Alexei Navalny, homenageando o opositor do Kremlin pela sua resistência e luta pela democracia na Rússia.
É o que vai reivindicar o Sindicato dos Professores da Madeira ao Secretário da Educação, através de uma moção sectorial debatida hoje num encontro que juntou cerca de 60 professores de educação especial.
Em causa esteve o 'Carnaval das Crianças', que reuniu escritores, palhaços, e outros mascarados na baixa da cidade.
Já é possível marcar viagens aéreas entre a Madeira e o Porto Santo a partir do próximo dia 24, mas só até ao dia 21 de Abril.
Os médicos tentaram reanimar o opositor russo Alexei Navalny durante mais de 30 minutos antes de ter sido declarado morto na prisão, informou hoje um hospital local à agência noticiosa russa Interfax.
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, acusou hoje a Rússia de ter tirado “a liberdade e a vida” do opositor russo Alexei Navalny, frisando, porém, que a dignidade do ativista anticorrupção permaneceu inalterada.
O Kremlin desconhece as causas da morte na prisão do líder da oposição, Alexei Navalny, declarou hoje o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, minutos após a notícia da morte do político russo.
Na rubrica 'Madeirenses Como Nós', hoje conhecemos Jorge Afonseca, madeirense a residir em Budapeste, capital da Hungria. É gestor dos pedidos dos clientes numa empresa multinacional. Visita todos os anos a Madeira e admite que é da gastronomia que sente mais falta.
No ano passado foram emitidas 624 cartas de navegador, mais 80 cartas em relação a 2022.
O líder da oposição ao regime de Vladimir Putin, Alexey Navalny, morreu na prisão, aos 47 anos de idade, noticiou hoje a agência russa TASS.
Uma redução que se reflete também numa menor procura pelos serviços de urgência.
Os madeirenses que falaram à reportagem da RTP dizem que cabe à justiça apurar a verdade dos factos nos alegados casos de corrupção na Madeira.
Morreu José dos Reis Leão, conhecido vendedor de gelados no Porto Santo.
Cerca de 50 rádios de todo o país aderiram ao boicote às ações de campanha para as legislativas em protesto contra o esquecimento do setor por parte do Governo, disse hoje a Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR).
Até agora, o Instituto das Florestas diz que já interveio em cerca de 5 hectares, nas zonas altas da Calheta.
Um relatório do Tribunal de Contas indica também que estão ainda incluídos ex-dirigentes do IASAUDE, Herberto Jesus e Rita Andrade.
Luís Neves expressou alguma preocupação com as medidas de coação aplicadas aos três detidos, mas lembra que o processo não foi arquivado nem encerrado.
O candidato do JPP à Assembleia da República foi à Camacha, ao Largo da Achada, para manifestar solidariedade com as reivindicações dos polícias.