Sociedade
UMa distribui 365 mil euros por 1.227 bolseiros (vídeo)
Desde o início do ano letivo, a Universidade da Madeira já atribuiu mais de 365 mil euros em bolsas de estudo. O valor foi distribuído pelos 1227 bolseiros, beneficiários da bolsa da DGES.
Homicida confessa crime e fica preso (vídeo)
Homem que assassinou a mulher na semana passada , em Machico, confessou o crime e vai aguardar julgamento na cadeia. A medida de coação foi conhecida esta segunda feira , depois de terminado o interrogatório, no Tribunal Judicial do Funchal.
Seis associações juvenis e doze grupos informais de jovens receberam financiamento para projetos (áudio)
O valor total do apoio do Governo Regional é de cerca de 48 mil euros.
Só Açores e Madeira estão livres da língua azul
Os serotipos três e quatro do vírus da língua azul já atingiram todos os distritos de Portugal continental, só a Madeira e os Açores estão livres da doença, segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
Atualmente existem 350 cuidadores informais na Região (áudio)
Mas apenas 129 recebem o apoio financeiro do Instituto de Segurança Social da Madeira.
AMRAM aguarda resposta de todas as câmaras às propostas de aumentos na água (áudio)
O preço da água e da recolha de resíduos vai aumentar a partir de janeiro do próximo ano em todas as câmaras da Madeira. A subida fixada é de 12 por cento por cada metro cúbico de água e de 10.44% por cada tonelada de resíduos entregue na Estação de Tratamento da Meia Serra.
Mais de 100 mil carros danificados e destruídos
O temporal da semana passada na região espanhola de Valência deixou danificados e destruídos mais de 100 mil carros que estão a ser retirados e levados para centros de abate, segundo as estimativas das empresas de remoção no terreno.
Chuvas levam a cancelamento de voos e desvios no aeroporto de Barcelona
As fortes tempestades obrigaram hoje ao cancelamento de 50 voos de partida e ao desvio de outros 17 no aeroporto de Barcelona-El Prat, onde também se registaram algumas inundações em átrios e no parque de estacionamento.
Número de processos de falências e insolvências na Madeira diminuiu quase 35 por cento
De acordo com a informação fornecida pela Direção Geral de Política de Justiça (DGPJ), o número de processos entrados na Comarca da Madeira relacionados com processos de falência, insolvência e recuperação de empresas aumentou de 41, no 1.º trimestre de 2024, para 43 processos, no 2.º trimestre de 2024 (+4,9%). Comparando com o trimestre homólogo (66 processos), observou-se uma descida de 34,8%.
Preço das casas à venda na Madeira subiu no mês passado para 3.189 euros por m2
O que representa quase um aumento de 15 por cento, em comparação com o ano passado. A Madeira foi a região onde os preços mais subiram.
Centenas de imigrantes a viver em Lisboa e no Porto estão a deslocar-se à Madeira de propósito para trocar a carta de condução (áudio)
Suportam o preço de uma viagem de avião e por vezes até da estadia, porque na Madeira o processo demora 6 a 7 semanas, enquanto no continente dura 7 a 8 meses.
PSP vai leiloar objetos achados nas Região no próximo sábado
Os objetos a Leiloar serão repartidos por vários lotes, tais como: vestuário, óculos, relógios de pulso, malas de viagem, bicicletas e diverso material tecnológico.
Jovem madeirense vai subir ao ponto mais alto de África (áudio)
Letícia Pinto é a única portuguesa num grupo de 20 jovens de vários países.
Marinha acompanhou navio da Federação Russa
A Marinha desenvolveu, desde a tarde de sexta-feira, dia 1 de novembro, uma operação de monitorização e acompanhamento de um navio de investigação científica e oceanográfica da federação russa, que terminou esta madrugada. Um dos navios envolvidos foi o NRP Tejo, atualmente ao serviço da Zona Marítima da Madeira.
Carregar carros elétricos na rede pública pode custar o dobro do que em casa
O carregamento de veículos elétricos na rede pública pode ser duas vezes mais caro do que em casa, segundo um estudo da Católica Lisbon School of Business & Economics, que aponta o dedo à "reduzida concorrência" neste mercado.
Greve de hoje na função pública pode afetar notários e fisco
Os trabalhadores da Administração Pública voltam a cumprir hoje uma greve e os serviços do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e a Autoridade Tributária poderão ser alguns dos setores mais afetados, segundo o vice secretário-geral da Fesinap.
Inalação de gases de fogões é responsável pela morte prematura de 40 mil pessoas (vídeo)
As conclusões são de um estudo de uma universidade espanhola.
Duas pessoas retiradas de casa na sequência do mau tempo (vídeo)
o caso foi remetido para a linha de emergência da segurança social, para realojamento provisório. Amanhã a situação será avaliada.