Helena Freitas é professora catedrática e investigadora da Universidade de Coimbra na área da biodiversidade e considera que o maior bem da Madeira é a floresta Laurissilva, bem como a restante vegetação que a protege.
O sueco Sven-Goran Eriksson morreu hoje em casa, aos 76 anos, depois de uma luta contra um cancro no pâncreas, informou a família do antigo treinador do Benfica e da seleção inglesa de futebol.
O Governo Regional está a negociar com a União Europeia o tamanho das embarcações que podem beneficiar do apoio para a renovação da frota do peixe-espada-preto.
O valor por metro quadrado nos apartamentos ronda os 2 mil euros. Nas moradias situa-se entre os 1.500 e os 2 mil euros.
Hoje foram já reabertas algumas estradas que estavam encerradas devido aos incêndios.
O incêndio que deflagrou na ilha da Madeira dia 14 está “completamente dominado” e as equipas do continente e dos Açores que ajudaram no combate às chamas vão deixar a Região, disse hoje o presidente da proteção civil madeirense.
O Papa Francisco pediu hoje “verdade e justiça” em relação à explosão no porto de Beirute, que fez mais de 220 mortos e mais de 6.500 feridos há quatro anos.
Ao que tudo indica não foi furtado nenhum objeto de valor da capela. A porta já está a ser reparada.
O sismo de 5,3 desta madrugada ocorrido a oeste de Sines já teve três réplicas, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Rocha da Silva responsabiliza a Proteção Civil de ser culpada pela dimensão do incêndio que lavrou durante 12 dias na Madeira. Porque diz ter provas de que o ataque inicial falhou, permitindo que o fogo ganhasse outra dimensão
A Casa do Povo da Ilha homenageou hoje os emigrantes. Um evento que noutra altura reunia muitos filhos da terra. Hoje isso é cada vez mais difícil porque os emigrantes escolhem outras alturas do ano para visitarem a ilha.
Dos 1563 estudantes da Região que entraram no ensino superior, 626 conseguiram lugar na Universidade da Madeira. Dos 21 cursos, catorze já estão com as vagas preenchidas mas a universidade recomenda aos alunos que não estão satisfeitos que se candidatem à segunda fase de acesso
As chamas não deixam em paz a população da Lombada de Cima. Mesmo que pequenas atormentam e criam insegurança. O lume voltou à Ponta do Sol
Apesar da polémica, a tradição dos fachos cumpriu-se nas encostas de Machico. O fogo de estalo e de artifício foi proibido. Há quem fale em excesso de zelo.
É uma bênção do céu. Em Santana chove bem, precipitação que se regista, também, nos picos mais altos e nas zonas afetadas, a norte, pelos incêndios. Uma forma natural e eficaz de arrefecer os terrenos
Apesar da polémica por causa dos incêndios cumpriu-se mesmo a tradição da Queima dos Fachos, em Machico.
Em Machico estão expostos 174 automóveis clássicos no drive-it day . O evento decorre na Praça do Fórum e é destinado a viaturas clássicas e pré-clássicas. Dividias por varias categorias, como explica Gilberto Gonçalves da organização
Na Lombada da Ponta do Sol moradores e bombeiros conseguiram dormir. Porque as chamas foram extintas, por ação dos homens, com a ajuda do tempo
Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva fraca, em especial nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira e até ao meio da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, sendo moderado a forte (30 a 45 km/h), por vezes com rajadas até 60 km/h, nas terras altas e extremos leste e oeste da ilha da Madeira. Pequena descida de temperatura.