O corpo do quinto militar da GNR vítima do acidente no rio Douro, em Lamego, foi encontrado pelas 16:10 de hoje durante as buscas subaquáticas na zona onde o helicóptero caiu, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Senhor Bom Jesus, a conhecida romaria para a Ponta Delgada foi sempre conhecida apenas como Senhor Jesus, uma festa com mais de 400 anos e que chamou à atenção de Martim Teixeira.
Parte dos destroços do helicóptero que caiu ao rio Douro já foi retirada de dentro de água por uma embarcação com grua que se deslocou para o cais fluvial de Lamego, observou a agência Lusa no local.
A Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional, com apoio numa das ações de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, desenvolveram, entre os dias 28 e 30 de agosto, uma operação em águas internacionais, da qual resultou a deteção, interseção e apreensão de três embarcações de alta velocidade que se encontravam a sul de Portugal, suspeitas de praticarem atividades de narcotráfico, que tinham a bordo mais de uma centena de depósitos de combustível.
Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na vertente norte e nas terras altas da ilha da Madeira. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas.
A Garouta do Calhau prepara-se para abrir dois novos centros de dia diferenciados até o fim do ano com capacidade para 30 pessoas. O presidente da instituição pretende ainda trabalhar pela atualização do salário dos técnicos superiores da Garouta do Calhau.
O helicóptero que caiu hoje no rio Douro, em Lamego, partiu-se em duas partes e os corpos de dois militares foram localizados junto à cauda da aeronave, disse o comandante da Zona Marítima do Norte, Silva Lampreia.
Vários investigadores e cientistas da Madeira ou a trabalhar na Região assinaram a carta aberta publicada na revista ‘Nature’.
A festa do Senhor Bom Jesus atrai milhares de pessoas até à costa norte. Na parte profana os despiques, brincos e a típica espetada são o que mais caracteriza esta festa que tem o seu ponto alto na noite de sábado para domingo.
Dois dos três corpos dos militares da GNR ainda desaparecidos no Douro na sequência da queda de hoje do helicóptero de combate a incêndios foram encontrados, tendo já sido localizados quatro no total, segundo a Proteção Civil.
Entre 23 e 29 de agosto ocorreram um total de 74 acidentes de viação, distribuídos pelos seguintes concelhos: Funchal (31), Câmara de Lobos (8), Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (1), Calheta (3), Porto Moniz (3), São Vicente (5), Santana (1), Machico (5) e Santa Cruz (12), Porto Santo (2).
O evento junta estudantes universitários, mas também do ensino secundário.
A fase de entrega de propostas para a construção da residência universitária na Quinta de São Roque termina amanhã.
A decisão foi tomada depois de ter sido reaberto parcialmente o percurso do Pico do Areeiro até ao Ninho da Manta.
A GNR confirmou que dois militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPC) morreram hoje na sequência da queda do helicóptero de combate a incêndios no rio do Douro.
A instituição existe na ilha desde 2020.
O presidente do Governo Regional considera que não se precipitou ao considerar que o fogo na Madeira tinha tido origem criminosa.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que mantém a busca no rio Douro para os cinco elementos da UEPS que ocupavam o helicóptero que hoje caiu, sendo que o piloto foi resgatado com vida.