Um homem com cerca de 50 anos alvejou a tiro o Presidente da Associação dos Carreiros do Monte, Norberto Gouveia, causando-lhe morte quase imedidata. Ao que a RTP conseguiu apurar o alegado autor dos disparos é um antigo carreiro do Monte, com problemas financeiros e psicológicos.
O alegado homicida foi detido pela polícia. O comissário da PSP, Fábio Castro, disse que o suspeito foi detido no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, no Funchal, e não ofereceu resistência.
A vítima era o chefe dos carreiros do Monte (condutor dos carros de cesto, uma das atrações turísticas da ilha da Madeira), que foi alvejado a tiro na sequência de uma discussão com um colega de profissão, disse fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
"A polícia foi acionada para o local, verificou-se a pessoa que se encontrava no local dentro do perfil do suspeito e efetuou a sua detenção", disse.
O comissário adiantou que o caso foi transferido para a Policia Judiciária, acrescentando não saber os motivos da ocorrência, nem quantos tiros foram disparados ou que pistola foi usada.
"Vai ser efetuada a investigação criminal pela Polícia Judiciária", concluiu.
O incidente ocorreu no começo do trajeto dos carros de cesto, no Monte, nas proximidades do Largo da Igreja.