A leitura do acórdão do julgamento do homem que terá ateado fogo num terreno, na Camacha, está agendada para a manhã de hoje.
O homem com 50 anos, natural da Madeira, é suspeito de ter ateado o fogo na zona da Camacha, concelho de Santa Cruz, e foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na noite de 15 para 16 de agosto.
O arguido terá alegadamente ateado fogo numa área florestal perto da casa onde reside, no sítio do Vale Paraíso, naquela freguesia, o menos grave dos processos relacionados com os incêndios de agosto do ano passado, que provocaram três mortos, um ferido grave, dezenas de desalojados e de casas destruídas e prejuízos materiais avaliados em 157 milhões de euros.
O homem é suspeito de ter provocado um incêndio que queimou cerca de 1200 metros quadrados de mato, arbustos e eucaliptos, que não resultou em mais prejuízos porque o irmão alertou para a situação e os bombeiros da localidade tiveram uma rápida intervenção.
Na audiência de julgamento no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, a 8 de fevereiro, o arguido declarou estar "muito arrependido" do seu ato.