Foto: DR
Sociedade
20 jan, 2026, 20:37
Homem que incendiou estátua de Ronaldo conduzido ao hospital (vídeo)
O momento foi partilhado pelo próprio nas redes sociais. O indivíduo regou a estátua com um líquido inflamável e, de seguida, ateou-lhe o fogo. A RTP sabe que o autor do vídeo foi conduzido até ao hospital Dr, Nélio Mendonça para avaliação psiquiátrica.
“O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, na sequência dos factos recentemente ocorridos junto à estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, foi possível alcançar, com sucesso, o desfecho da situação. Numa primeira fase, a PSP agradece publicamente a todos os cidadãos que, de forma responsável e célere, procederam à comunicação do sucedido e à partilha de informações relevantes. Essa colaboração revelou-se determinante para a rápida identificação e interceção do indivíduo em causa, permitindo uma atuação eficaz e proporcional.
Na sequência das diligências efetuadas e após articulação com a Autoridade de Saúde, foi emitido mandado de condução à urgência de psiquiatria, o qual foi prontamente cumprido pela PSP, com a maior celeridade possível, garantindo-se sempre a salvaguarda da integridade do próprio e de terceiros. O Comando Regional da Madeira da PSP reforça que a segurança é uma responsabilidade partilhada, na qual o contributo ativo da população assume um papel fundamental. A comunicação atempada de situações anómalas ou de risco permite uma intervenção mais rápida, eficaz e ajustada, contribuindo decisivamente para a tranquilidade pública e para a proteção de pessoas e bens”, pode ler-se numa publicação do Comando Regional da PSP nas redes sociais.