A Polícia de Segurança Pública da Madeira procedeu à identificação de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 28 anos, pela prática de crimes de furto qualificado.
As diligências de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal – Esquadra de Investigação Criminal na sequência da notícia de um furto no interior de estabelecimento comercial na Zona Velha – Funchal, conduziram à identificação do seu autor bem como à recuperação dos itens furtados, os quais ainda se encontravam na sua posse.
Na sequência destas ações, foi ainda possível referenciar a autoria de outros dois furtos em residência com escalamento por parte do mesmo cidadão, os quais ocorreram na cidade do Funchal e em Câmara de Lobos.
Assim, foram apreendidos pelas autoridades policiais e entregues ao seu legítimo proprietário diversos equipamentos eletrónicos, destacando-se entre outros artigos quatro computadores portáteis, num valor total estimado de 8500 euros. Acrescentamos ainda que na posso do suspeito encontravam-se ainda dois telemóveis de marca “Iphone”, que o mesmo não justificou a sua proveniência nem se encontram sinalizados pela PSP em qualquer queixa, pelo que forma apreendidos cautelarmente.
O suspeito foi constituído arguido na sequência destas investigações, sendo que o processo seguirá os seus trâmites junto do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.
O Comando Regional da PSP Madeira relembra a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.