O Governo Regional da Madeira vai adquirir mais nove viaturas para as corporações de bombeiros da região autónoma, no valor de 460 mil euros, anunciou hoje o presidente do executivo, Miguel Albuquerque.
"Vamos passar à segunda fase, à aquisição de mais nove veículos para transporte de pessoal", afirmou o governante, que hoje entregou uma viatura de combate a incêndios florestais aos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Esta foi a última de nove viaturas ligeiras distribuídas pelas corporações da região durante o mês de agosto, num investimento de 700 mil euros.
"São veículos muito importantes para reforçar a componente operacional nos corpos de bombeiros e na proteção civil no ataque inicial aos fogos", disse Miguel Albuquerque, sublinhando que o executivo vai agora passar a uma segunda fase, que consiste na aquisição de outras nove viaturas, no valor de 460 mil euros, agora destinadas ao transporte de pessoal.
O presidente do Governo da Madeira disse que, simultaneamente, terá início o processo de promoções e mobilidade nas carreiras dos bombeiros, que se encontra congelado há vários anos.
"Acho muito importante dar não apenas boas condições materiais de trabalho, mas também criar incentivos de valorização das carreiras", realçou.
Na Região Autónoma da Madeira existem dez corporações de bombeiros, entre voluntários e municipais.
LUSA