A cadeia de supermercados Continente tem os preços mais baixos em 17 distritos e nos Açores e Madeira, de acordo com um estudo atualizado da DECO, que refere poupanças superiores a 300 euros por ano.
A Associação de Defesa do Consumidor – DECO voltou a percorrer 476 lojas no território nacional e nas ilhas e comparou 45 981 preços, para encontrar as maiores poupanças em cada distrito.
Segundo a DECO, em Lisboa, os preços do Continente representam uma poupança de 347 euros anuais face à loja com os preços mais elevados.
O distrito do Porto é o único onde o Jumbo continua imbatível nos preços. Só no concelho da Maia proporciona uma poupança anual de 375 euros.
Este estudo foi feito com base num cabaz de 92 produtos, das marcas mais vendidas em Portugal, de nove categorias: mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, laticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa.
O estudo apresenta ainda resultados para um segundo cabaz, onde alguns dos produtos foram substituídos por outros das marcas mais baratas disponíveis em cada loja. Ainda assim, o Continente e o Continente Modelo asseguram a liderança também neste ranking.