A informação consta do boletim de hoje da Autoridade de Saúde dos Açores, indicando ainda que nas últimas 24 horas "30 pessoas recuperaram da doença em São Miguel".
Em São Miguel, "14 casos resultam de transmissão comunitária, e um refere-se ao rastreio a residente, para viagem interilhas, entre São Miguel e Santa Maria", adianta a Autoridade de Saúde Regional.
"O concelho da Ribeira Grande regista seis casos em Rabo de Peixe, o concelho de Ponta Delgada regista dois casos (um em São Roque e um na Covoada) o concelho da Lagoa regista quatro casos em Santa Cruz e o concelho do Nordeste regista três casos (um na Salga e dois na Vila do Nordeste)", especifica o comunicado.
Nas Flores, o caso agora diagnosticado refere-se "a um viajante, residente em Santa Cruz com teste positivo ao 12.º dia, após viagem a São Miguel", informa ainda a Autoridade de Saúde açoriana.
Quanto a internamentos, estão agora internados 10 doentes, mais um do que no sábado.
Estão nove doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com três doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.
No Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira mantém-se uma pessoa em Unidade de Cuidados Intensivos.
A Região conta atualmente com 265 casos positivos ativos, sendo 248 em São Miguel, oito na Terceira, sete em Santa Maria e dois nas Flores.