Os factos revelados hoje numa reportagem da SIC sobre um alegado financiamento ilegal ao CDS da Madeira e que envolvem o seu líder e também secretário regional da Economia, são de extrema gravidade e põem em causa a ética e a transparência exigidas a responsáveis políticos.
Numa altura em que o país debate as questões ligadas à corrupção e se exige a máxima transparência, o que foi divulgado hoje configura uma situação gravíssima e que exige um esclarecimento imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS Madeira.
O PS considera ainda que, além de Barreto, o próprio presidente do Governo Regional deve uma explicação aos madeirenses. É fundamental perceber se Miguel Albuquerque e o Governo que lidera se reveem neste tipo de comportamento por parte do líder do CDS e se irão solicitar-lhe esclarecimentos sobre o tema, numa altura em que os dois partidos assinaram um acordo de coligação regional para as autárquicas.
O PS vai analisar com todo o rigor e atenção os factos revelados na reportagem e desenvolverá as ações políticas e jurídicas que considerar necessárias para o total esclarecimento da situação.