Portugal bateu este sábado um recorde diário de vacinas administradas: cerca de 120 mil, de acordo com a informação mais recente disponibilizada pela taskforce do processo de vacinação contra a covid-19, a que o Expresso teve acesso. Destas 120 mil vacinas, cerca de 100 mil foram administradas a docentes e a trabalhadores não docentes, assim como a trabalhadores das respostas sociais.
Neste sábado, dia 17 de abril, o país também ultrapassou a marca das 2,5 milhões de inoculações contra a covid-19, incluindo primeiras e segundas doses, de acordo com informação também adiantada pela taskforce.
Recorde-se que foi neste sábado que arrancou o processo de vacinação no ensino, depois de um adiamento decidido no mês passado motivado pela suspensão temporária da vacina da AstraZeneca.
Tal como o Expresso já noticiou, até quarta-feira desta semana tinham sido enviados mais de 175 mil sms de agendamento para a vacinação de professores e funcionários de creches e escolas do ensino não superior, sendo que 86% das pessoas disseram que “sim” à vacina.