A secretaria do ambiente está a recrutar. O concurso é, para já, interno, para pessoas ligadas à função pública.
O fim da publicidade da RTP, que será um processo gradual e que terá um impacto na redução anual da receita nos próximos três anos de 6,6 milhões de euros, é uma das 30 medidas do Plano de Ação do Governo para a Comunicação Social.
A Santa Casa da Misericórdia da Calheta aguarda pela renovação dos acordos para aumentar o número de utentes, as refeições e o apoio domiciliário.
O CDS defende que o governo regional deve chamar a si a estrada de acesso à Cascata dos Anjos e assumir a consolidação da escarpa. O grupo parlamentar do partido esteve, esta manhã, na cascata na Ponta do Sol.
É a opinião de Alberto João Jardim, no comentário do Telejornal da RTP Madeira.
O partido Juntos Pelo Povo vai um projeto de resolução a recomendar ao governo medidas que anulem os sobrecustos de aquisição e transporte marítimo de bens e serviços, entre a Madeira e o Porto Santo.
O PSD congratula-se com a revisão do estatuto do antigo combatente, que vem isentar os custos com os medicamentos.
O deputado do Chega na Assembleia da Republica denuncia aquilo a que chama de hipocrisia do PSD e do PS sobre as pescas.
O PS já requereu uma nova audição parlamentar para apurar responsabilidades sobre as queixas dos familiares dos utentes.
O anúncio foi feito no final do conselho de ministros.
Pedro Ramos referiu que o estado deve assumir os encargos do novo helicóptero.
A Santa Casa da Misericórdia da Calheta aproveitou o aniversário para inaugurar as obras de remodelação e ampliação do Lar Nossa Senhora da Estrela, um dos dois lares geridos pela instituição. Uma oportunidade para o provedor pedir mais apoios do governo regional.
O secretário regional da Proteção Civil da Madeira disse hoje que a região está à espera que seja garantido pelo Estado um segundo meio aéreo de combate a incêndios, realçando que "são eles próprios" que consideram que um é insuficiente.
O Presidente da Conferências das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE) mostrou-se, preocupado com reforma que pode vir a ser operacionalizada no Orçamento da União Europeia. Em causa está o modelo para uma gestão centralizada em Bruxelas e nos Governo Centrais do quadro financeiro plurianual, a partir de 2028.
Quando estes dois partidos reclamam um aumento da quota de pesca do atum. Francisco Gomes, deputado na Assembleia da República, explica porquê.
Cerca de 5500 pessoas já foram vacinadas contra a gripe e mais de mil pessoas já têm a vacina contra a Covid-19.
O primeiro-ministro assegurou hoje que o atual executivo PSD/CDS-PP “não é um Governo liberal do princípio ao fim”, mas social-democrata e democrata-cristão, e vê no SNS “a trave-mestra” do sistema de saúde.
O presidente do comité das regiões diz que afastar as autoridades locais do processo de decisão e investimento seria inconcebível. É a resposta a um rascunho, conhecido em Bruxelas, sobre o próximo quadro financeiro plurianual que propõe a centralização de competências ao nível europeu e governamental.