O problema tem crescido com o aumento da procura pela ilha, ao ponto de a autarquia avançar para o reforço da fiscalização. Nuno Batista, o presidente da Câmara, diz à Antena 1 que as multas têm de avançar.
O decreto-lei que altera o regime jurídico das Unidades de Saúde Familiar (USF), prevendo a concretização das USF C, geridas pelos setores privado e social, foi hoje publicado em Diário da República.
O PS Madeira diz que o Orçamento de Estado é mau para a Madeira e que o PSD Madeira não conseguiu colocar nenhuma proposta no primeiro documento apresentado pelo Governo da República.
O novo organismo fica na dependência da Secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas e tem competências de regulação no setor dos transportes terrestres e marítimo. Pedro Fino, secretário regional dos equipamentos e infraestruturas explica à Antena 1 as vantagens deste novo organismo.
O PSD-Madeira confirma que os deputados à Assembleia da República vão votar a favor do Orçamento do Estado. Pelo menos na votação na generalidade, que acontece hoje. O líder do PSD Madeira está satisfeito com as reuniões com o primeiro-ministro e com os compromissos assumidos.
José Manuel Rodrigues diz que se não forem incluídas propostas do CDS, o partido vota contra.
Que deve ser seguido pelo madeirense Francisco Gomes.
Os centristas lembram que o PSD não tem maioria absoluta e que é preciso negociar e ceder.
Albuquerque está disposto a apresentar um novo diploma que limite o número de licenças para os veículos descaraterizados de transporte de passageiros na Região.
Garantia deixada por Miguel Albuquerque depois da comissão politica do partido onde informou que o estado vai transferir 38 milhões de euros das receitas do IVA.
O PSD lamenta a redução nas transferências financeiras para a Madeira e o PS fala em promessas por cumprir.
O processo inclui voto dos militantes e uma sondagem. Poderão ser 4 os candidatos ao lugar até agora ocupado por Filipe Sousa.
O Livre manifestou hoje “profundo pesar” pela morte do professor catedrático André Freire aos 63 anos, lembrando o seu papel na “defesa do estado social e democrático”.
A reunião da comissão política do PSD-M terminou há pouco.
A comissão do parlamento da Madeira para a reforma do sistema político da região decidiu ouvir 27 entidades sobre as propostas de revisão da Lei Eleitoral, anunciou hoje a Assembleia Legislativa.
O presidente do Governo Regional insiste na necessidade de haver um controlo no número de licenças que estão a ser admitidas, na Madeira, para o setor dos TVDE.
O socialista disse que para 2025 há uma grande redução nas transferências do Orçamento do Estado para a Madeira e que os únicos investimentos para a Região são do anterior Governo do PS, como o o sistema de cabos submarinos e o novo Hospital.