O Ministério Público da Venezuela anunciou hoje que vai rever os casos de 225 das 2.400 pessoas detidas em protestos após as presidenciais de julho, em que Nicolás Maduro foi declarado reeleito, e que a oposição contesta.
O ministro das Finanças assegurou hoje que não quis "desvalorizar a importância do turismo" nas declarações que fez na Web Summit, quando disse que era necessário impulsionar mais as exportações de tecnologia.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou hoje o telefonema do chanceler alemão, Olaf Scholz, a Vladimir Putin, por considerar que abriu "a caixa de Pandora" e terá como único efeito diminuir o isolamento do líder russo.
O CHEGA apresentou uma providência cautelar contra o adiamento da votação da moção de censura ao governo regional.
Um valor adiantado, esta tarde, pelo presidente do Governo Regional dos Açores.
Os Açores vão receber um reforço de 75 milhões de euros do Orçamento do Estado para 2025 e a Lei de Finanças Regionais vai ser revista no primeiro semestre do próximo ano, anunciou hoje o presidente do Governo Regional.
PSD e CDS-PP vão propor no âmbito do Orçamento do Estado para o próximo ano uma redução do IVA dos bilhetes para espetáculos tauromáquicos de 23% para 6%, estimando que a medida tenha um impacto de um milhão de euros por ano.
Na Região, mais de 500 doentes fazem terapêutica de substituição renal e a maioria hemodiálise. O tratamento semanal custa por cada utente cerca de 400 euros.
Alberto João Jardim acusa os atores políticos do continente de andarem a brincar "ao jardim escola" e de tentarem encontrar culpados na greve do INEM. Em entrevista ao Jornal 2 também falou sobre a situação na Madeira. Defende que Miguel Albuquerque deve sair com dignidade.
O presidente do governo diz que André Ventura quer é "números de circo" para disfarçar as derrotas do partido. Miguel Albuquerque garante que o PSD está unido e que os socias democratas estão preparados para ir a eleições.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje união aos 22 países do espaço ibero-americano, em vez de egoísmos, numa cimeira em Cuenca, Equador, marcada por um recorde de ausências.
A entrega foi confirmada por Miguel Castro, no programa 'Parlamento', da Antena 1.
O líder do PSD regional diz que o envio para o tribunal da decisão do parlamento de adiar a discussão da moção de censura é um numero de circo, promovido por André Ventura.
Paulo Cafôfo diz também que o partido vai votar favoravelmente a moção de censura do Chega e "não segurar" como diz, o governo de Miguel Albuquerque.
Élvio Sousa diz que não vai falar do sentido de voto do partido, sem antes escutar os militantes e diz que o governo de Albuquerque está, como afirma, "em fim de linha".
O presidente do Governo Regional diz que a ação do Chega em tribunal "não tem pés nem cabeça" e que são "números de circos". Miguel Albuquerque reforçou que ainda assim o PSD-Madeira não tem medo de eleições.
O secretário regional da Saúde considera que não se justifica uma medida de exceção para admitir mais enfermeiros para o hospital João de Almada. A exigência foi do presidente do Sindicato dos Enfermeiros, que deu conta da falta de profissionais na unidade de internamento de longa duração.
O Governo vai avaliar os regimes da adoção e do acolhimento familiar, anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que garantiu a gratuitidade na transição da ‘Creche Feliz’ para o pré-escolar.
Ricardo Vieira apela aos partidos que cheguem a um consenso.
José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira veio à RTP-Madeira explicar que o plenário é um órgão com competência para deliberar uma alteração do regimento, pois entende que este é um mero regulamento que define as regras de funcionamento e não uma lei.