O presidente da Coopesca diz que os pescadores querem é pescar e garante que a pesca do atum não prejudica nenhuma reserva natural.
O projeto foi criado em 2010, mas nunca chegou a sair do papel, devido à falta de verbas. Pretendia recuperar o quarteirão desta zona nobre do Funchal e, em simultâneo, dar resposta ao problema de estacionamento na baixa da cidade.
Bruno Pereira, vice-presidente da câmara, não exclui a hipótese do Plano do Castanheiro ser reativado.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, previu hoje que 2025 vai decidir o vencedor da guerra travada há mil dias com a Rússia, avisando que não cederá a pressões dos aliados, enquanto lançava metas de produção de mísseis e 'drones'.
O presidente do Chega, André Ventura, desafiou hoje o primeiro-ministro a apresentar na Assembleia da República uma moção de confiança ao seu Governo, mas afastou a possibilidade de apresentar uma moção de censura.
O presidente do Governo Regional deixou também o compromisso de que a Região vai garantir que 50% da energia elétrica seja proveniente de energias renováveis, já no próximo ano.
Promover o mar, dar a conhecer as oportunidades de trabalho ligadas ao oceano e fomentar a vontade dos mais novos em ingressar no setor foi o objetivo do Seminário: Um Mar de oportunidades. No evento que aconteceu esta manhã estiveram representadas várias empresas e entidades ligadas ao mar que deram a conhecer as várias oportunidades de trabalho que existem atualmente e que admitem ser ainda desconhecidas do público em geral.
Perto de 60 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025, apresentadas por diferentes partidos para o setor da Cultura, como reforço das verbas da DGArtes, da Cinemateca e do cheque-livro, aguardam votação na especialidade.
O Governo dos Açores apresentou hoje o Plano de Ação para os Media Açorianos com dois milhões de euros em 2025, que prevê apoios aos órgãos privados, publicidade institucional, formações e assinaturas para escolas e instituições.
O Presidente brasileiro apelou hoje aos chefes de Estado e Governo dos países desenvolvidos do G20 que “antecipem metas de neutralidade climática”.
A União Europeia (UE) desembolsou hoje um apoio de emergência de 110 milhões de euros à Autoridade Palestiniana para o pagamento de salários e pensões de funcionários desta organização na Cisjordânia.
O chefe de Estado português assinalou hoje "1000 dias de resistência corajosa" da Ucrânia contra a Rússia e declarou que Portugal apoia os ucranianos no caminho para aderir à União Europeia e aspirações de adesão à NATO.
A agência da ONU para os Direitos Humanos apelou hoje à proteção dos civis, depois de Washington ter autorizado Kiev a atacar território russo com armamento norte-americano e de Moscovo ter aprovado a doutrina sobre armas nucleares.
O deputado do PS Madeira na Assembleia da República, Miguel Iglesias, considera gravíssimas as recentes declarações da deputada do PSD, Paula Margarido, sobre a pobreza na Madeira, nas quais referiu que era preciso desconstruir os atuais números e que a Região tem vindo a encontrar sempre soluções para as carências na habitação.
Esta manhã na assembleia, a Iniciativa Liberal apresentou uma proposta que pretende que as muralhas da cidade do Funchal fiquem na proteção do governo e não da câmara porque, segundo o partido, a autarquia não está a saber preservar o património. O PSD recordou que sendo um bem imóvel a proposta está mal apresentada pelo que quando descer à especialidade poderá sofrer alterações.
A partir da próxima segunda-feira, a Câmara do Funchal dá início às festividades de Natal com um total de 11 eventos natalícios. Cristina Pedra, a presidente da autarquia, dá conta desse e de outros eventos.
Um investimento apoiado por fundos europeus e que é explicado por Luís Gouveia, engenheiro eletrotécnico da empresa de eletricidade.
O espaço na posse do governo regional vai a leilão no próximo dia 13 de dezembro. O diretor regional de património, Rui Cortez, explica que a área com quase 13 mil metros quadrados vai ser colocada no mercado depois do processo de legalização do espaço.
Os investigadores do MediaLab detetaram anúncios pagos irregulares publicados nas redes sociais Facebook e Youtube nas legislativas de março que denegriam a imagem de políticos do PS e PSD, de acordo com análise publicada no 'site' do Iberifier.