O jornalista Xavier Colás, recentemente expulso da Rússia, diz que o regime de Putin vê hoje na população “o principal perigo” e por isso “cresceu exponencialmente” a perseguição à comunicação social e também à liberdade individual dos russos.
O presidente polaco, o conservador Andrzej Duda, vetou hoje um projeto de lei para liberalizar o acesso à pílula do dia seguinte na Polónia, um veto antecipado pelo novo Governo pró-europeu, que disse estar preparado para o contornar.
A Irlanda tornou-se há 20 anos o primeiro país europeu a proibir totalmente o consumo de tabaco nos espaços públicos e locais de trabalho, medida que terá salvado 3.700 vidas só nos primeiros três anos da sua aplicação.
Com a dissolução da assembleia legislativa, o parlamento regional fica a funcionar numa espécie de serviços mínimos.
A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, e 26 membros da União Nacional (RN, na sigla em francês) serão julgados em setembro por suspeita de desvio de fundos europeus, anunciou hoje o Tribunal de Paris.
A Roménia assinala sexta-feira 20 anos na NATO, assumindo uma posição estratégia decisiva face à invasão russa da Ucrânia através de um centro de treino de pilotos e a construção da maior base militar da Aliança Atlântica na Europa.
A posse dos secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional foi reagendada para dia 05 de abril, na sexta-feira da próxima semana, segundo uma nota da Presidência da República.
O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.
O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, esteve hoje reunido cerca de 15 minutos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para lhe apresentar a lista dos seus ministros, tendo saído de Belém em silêncio.
O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, chegou ao Palácio de Belém minutos antes das 18:00 de hoje para apresentar a lista dos seus ministros ao Presidente da República.
PAN, BL, IL e o PCP concordam que devem ser os madeirenses a escolher o próximo Governo Regional.
Apenas o CDS discorda da decisão do Presidente da República de dissolver o parlamento regional. Os restantes grupos parlamentares estão de acordo com a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa.
Miguel Albuquerque diz que a dissolução da Assembleia Legislativa da Madeira pode fazer com que a Região fique um ano sem orçamento.
O representante da República para a Madeira assinou hoje o decreto que cria o Programa de Renda Reduzida, que foi aprovado no parlamento regional em 19 de março e visa apoiar famílias no acesso à habitação, indicou o seu gabinete.
Os partidos com lugar na Assembleia Legislativa da Madeira já reagiram à decisão de marcação de eleições para 26 de maio.
A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi hoje anunciado pelo presidente do parlamento.
A Antena 1 Madeira fez uma montagem de algumas declarações de Miguel Albuquerque desde as eleições de setembro de 2023 até à queda do governo e do parlamento, com o processo judicial pelo meio.
Paulo Cafôfo reforça que o PSD não tinha qualquer legitimidade para continuar à frente dos destinos da Madeira e lembra o processo de alegada corrupção que envolve Miguel Albuquerque.