O debate do Programa do Governo foi hoje confirmado para os próximos dias 11 e 12, com uma duração total de discussão de 497 minutos, sem contar com a parte inicial de apresentação a cargo do primeiro-ministro.
Pedro Ramos lembra que pelo facto do Governo Regional estar em gestão e de não haver orçamento não é possível aprovar já o diploma do Estatuto dos Bombeiros há muito reclamado.
Luís Montenegro assumiu funções como Primeiro-Ministro e Miguel Albuquerque afirma que há vários assuntos pendentes com a República.
A campanha eleitoral decorre entre 12 e 24 de maio.
A candidatura de Lídia Albornoz à liderança do CDS-PP/Madeira já não vai avançar devido a irregularidades que não conseguirá sanar.
Foi criada ontem e já tem mais de 80 assinaturas.
O XXIV Governo Constitucional tirou hoje a tradicional foto de família, com o primeiro-ministro e os 17 ministros, durante a primeira reunião do Governo após a tomada de posse de terça-feira.
O governo da Madeira começou a instalar a rede 5G nos túneis da ilha. Com a tecnologia vai ser possível ouvir rádio dentro dos mais de 100 túneis, que existem na Região.
Leonel Silva, presidente do município, explica a principal motivação.
Centro e cinquenta e quatro doentes já foram apoiados pela Unidade de Hospitalização Domiciliária. O projeto está a celebrar um ano na Madeira e tem ajudado a libertar camas do Serviço de Urgência.
O inicio de uma governação de direita é vista com apreensão pela União de Sindicatos da Madeira. Alexandre Fernandes diz-se preocupado com as privatizações previstas e com um governo que é minoritário
Amílcar Figueira, presidente desta comissão, adianta que foi dado um prazo de 48 horas para que as irregularidades fossem sanadas e explica quais foram os problemas detetados.
O novo governo foi empossado esta tarde. Luís Montenegro avisa que não será um primeiro-ministro de turno e pede maturidade a todos os partidos, em especial ao PS.
Pedro Coelho (PSD), Paulo Cafôfo (PS) e Francisco Gomes (Chega) foram eleitos no dia 10 de março.
O governo português está a tentar recorrer a uma convenção internacional para que o jovem madeirense, detido com droga na indonésia, possa cumprir pena em Portugal.
O novo Governo da República não deverá contar com a presença de madeirenses na liderança das secretarias de Estado.
Os peritos responsáveis pelo relatório que atestou a doença de Alzheimer de Ricardo Salgado defenderam hoje em tribunal que o ex-banqueiro mostrou um comportamento atípico nos testes periciais revelando “baixo esforço” nas respostas, conclusão que a defesa tentou descredibilizar.
A página do XXIV Governo Constitucional já exibe o anterior logótipo, que tinha sido alterado pelo último executivo de António Costa, um compromisso que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu antes da campanha.
O antigo primeiro-ministro António Costa anunciou hoje que deu instruções ao advogado para apresentar um requerimento que lhe permita ser ouvido “com a maior celeridade” pela justiça para “esclarecer qualquer dúvida” e qualquer suspeita.