Mónica Freitas acredita que os eleitores estão cada vez mais conscientes da importância do voto. A candidata do PAN lembra que é da responsabilidade da população o resultado desta noite.
A candidata do RIR diz que está preocupada com a abstenção. Liana Reis votou esta manhã na freguesia de Santo António.
Valter Rodrigues, do MPT diz que está preocupado e que dois atos eleitorais no espaço de oito meses é motivo para os madeirenses perderem a confiança nos políticos.
O candidato do ADN pede aos eleitores para não fotografarem o boletim de voto como prova da votação. Miguel Pita votou na escola de São João na Ribeira Brava.
A candidata do Livre está preocupada com a abstenção e teme que seja mesmo esta questão a grande surpresa da noite. Marta Sofia votou esta manhã na Escola da Vargem, no Caniço.
O candidato do Bloco de Esquerda, votou esta manhã nos Barreiros. Roberto Almada pede aos madeirenses que votem.
Edgar Silva não está preocupado com a abstenção. O cabeça de lista da CDU diz que os madeirenses estão conscientes da importância do voto.
A esta hora vota Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional. Na Escola da Ajuda, a mesa de voto mais próxima da sua residência
José Manuel Rodrigues está confiante de que estas eleições vão resolver a situação política da Região e devolver a estabilidade aos madeirenses.
O candidato do Iniciativa Liberal mostra-se preocupado com a abstenção. Nuno Morna admite que não ir votar também é um direito mas assume que a culpa da abstenção é dos partidos que não souberam passar a mensagem
O candidato do Chega diz que a abstenção é o resultado de algumas pessoas estarem insatisfeitas com o trabalho dos políticos, daí ser importante criar medidas que beneficiam diretamente os cidadãos e não o "governar para si"
O candidato do JPP lembra a importância do voto, num ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de abril. Élvio Sousa lembra que o poder político pertence ao povo.
Paulo Cafôfo votou na Escola da Ajuda . O candidato do PS espera que se cumpra em liberdade a democracia, no ano em que se comemora os 50 anos do 25 de abril. Paulo Cafôfo explicou que as votações estão a decorrer dentro da normalidade e espera uma descida na abstenção
Em Santa Cruz o acto eleitoral decorre sem incidentes e a afluência tem sido semelhante a outras eleições
A Oeste da ilha a votação durante esta manhã decorreu sem incidentes. Pelo menos, assim foi na Ribeira Brava e na Ponta do Sol.
Na Câmara do Funchal a afluência às urnas foi muito grande na primeira hora de votação
Em São Martinho, no Funchal, 21 membros das mesas de voto pediram ontem a substituição. Algo pouco habitual, mas as mesas de voto abriram hoje a tempo e com o pessoal necessário.
O Representante da República está preocupado com a abstenção, apesar de lembrar que os números não são reais devido aos mais de 40 mil eleitores fantasma nos cadernos eleitorais. Ireneu Barreto apela aos madeirenses a exercerem o seu dever cívico.