Paulo Cafôfo continua a dizer que compete a Miguel Albuquerque garantir a aprovação do programa do governo. O líder socialista vai propor na assembleia a criação de uma linha ferry entre a Madeira e o continente.
O PSD está disponível para dialogar com todos os partidos, em nome da estabilidade. Os sociais democratas admitem integrar medidas da oposição no programa de governo.
O JPP remete para sábado, após reunião com os militantes do partido, uma posição final sobre a votação do programa de governo. Élvio Sousa reafirma, no entanto, que muito dificilmente vai aprovar o executivo.
Os madeirenses não aderiram à campanha de reforço da vacinação contra a covid. O Serviço de Saúde da Região usou um terço das mais de 34.500 vacinas, no plano de vacinação 2023/2024.
A Câmara do Funchal entregou hoje os prémios do concurso 'Montras em flor'. Um projeto em parceria com a ACIF que incentiva o comércio a decorar as lojas durante a festa da Flor.
Ao longo de 36 páginas, o tribunal apresenta várias indicações que pretendem contribuir para um melhor gestão das finanças públicas.
A iniciativa do partido pretende avaliar a fiabilidade, a transparência e precisão das contas públicas do Governo Regional, explica Miguel Castro, líder do partido na Madeira.
Jaime Filipe Ramos, líder do grupo parlamentar dos social democratas, pede responsabilidade aos restantes partidos.
Miguel Albuquerque diz que é necessário aprovar o orçamento da Madeira. O presidente do governo continua disponível para conversar com os partidos da oposição para chegar a um entendimento.
Numa declaração que nem queria fazer, Luís Montenegro acusa o Chega-Madeira de ser teleguiado a partir de Lisboa.
Mais de metade dos eleitores que votaram nas eleições europeias optou fazê-lo fora da sua mesa de voto habitual, de acordo com dados provisórios avançados hoje à Lusa pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
O presidente do Governo Regional esteve esta manhã reunido com o sindicato da Função Publica da RAM. Estão em causa 47 Milhões de euros bloqueados em salários e subsídios a diversos profissionais que esperam a aprovação do Orçamento.
"O tempo das eleições acabou! A hora é de governar". É esta a reação de Miguel Albuquerque ao anúncio feito pelo PS, Chega e JPP de que não viabilizam o programa de governo da Madeira, levando consequentemente à queda do executivo.
Jorge Carvalho diz à Antena 1 que só depois de aprovado o Programa de Governo é que poderão discutir esta matéria e que por enquanto é prematuro.
Milton Teixeira não compreende como é que uma cidade que cresceu 200% em 25 anos tenha um financiamento tão baixo.
Depois de o líder do partido ter dito em conferência de imprensa que quer ver o documento primeiro, Élvio Sousa diz agora, em entrevista à RTP, que o programa que o PSD se prepara para apresentar é muito diferente do que o JPP defende.
Mais de 10 mil alunos de todos os graus de ensino participaram no Baú de Leitura. Este ano foram premiados 75 alunos, com projetos que incluíram escrita, fotografia e declamação.
Melhorar a zona do centro do Caniço, construir um pavilhão multiusos, são as obras que pediu o presidente da Junta de freguesia no aniversário dos 19 anos da cidade.
A Câmara do Funchal quer criar uma polícia municipal com o mesmo estatuto da polícia de Lisboa e do Porto. Para criar a nova polícia, a lei precisa de ser alterada na Assembleia da República.
O Sindicato dos Professores diz que é urgente criar programas de apoio psicológico para os profissionais da educação. Na verdade, essa é uma das recomendações que consta no estudo que foi feito ao desgaste dos professores da Região.