Paulo Cafôfo tem como objetivo acabar os problemas da habitação até 2026. O candidato socialista diz que a habitação é um compromisso de justiça social. Cafôfo visitou esta manhã no bairro do Galeão.
A câmara do Funchal vai pedir dois empréstimos para investimento, num valor superior a 14 milhões e meio de euros. As verbas vão servir para fazer diversas obras em espaços do concelho. A autarquia garante ter conseguido taxas de juros recordes.
A Câmara do Funchal realizou este ano uma dezena de ações de limpeza em grande escala nos bairros sociais do município, tendo recolhido cerca de 14 mil quilos de resíduos sólidos, informou hoje a autarquia.
O Bloco de Esquerda defende a criação na Madeira de uma única empresa de transporte publico de passageiros. Os bloquistas consideram ser a solução melhor para a população e também para o ambiente.
A líder nacional do CDS admitiu a possibilidade de o seu partido ser a “chave” para a governação na Madeira, caso os resultados das eleições legislativas nesta região autónoma no próximo dia 22 de setembro não se traduzam numa maioria absoluta do PSD.
Carlos Pereira elogia o trabalho desempenhado pelo PS na Assembleia da República em benefício da Proteção Civil da Madeira. Uma constatação feita após uma visita à sede do Serviço Regional de Proteção Civil.
O líder do CDS, Rui Barreto, diz que o CDS é a mudança segura que os madeirenses necessitam. O candidato às eleições regionais afirma que 2o PSD foi uma desilusão e que o PS é uma ilusão", prometendo coisas desmentidas pelo primeiro-ministro. As declarações foram registadas no Chão dos Louros, na habitual Festa dos Romeiros.
O PSD Madeira vai propor, no programa eleitoral, uma estratégia regional para a protecção e bem-estar dos animais. A medida foi revelada após uma visita às instalações da SPAD, no Funchal, onde a candidata Filipa Caroto Escórcio lembrou que a Madeira foi a primeira região do país a proibir o abate de animais de companhia. Agora, diz que é preciso ir mais longe e criar parcerias com entidades públicas e privadas.
O JPP promete pressionar quem vencer as eleições a adoptar um novo modelo de gestão ambiental. Numa iniciativa política realizada esta manhã junto ao parlamento madeirense, o deputado Rafael Nunes lembrou que o Juntos Pelo Povo apresentou várias propostas ao longo deste mandato, que foram sucessivamente chumbadas pela maioria. Por isso, o JPP considera que, em termos ambientais, a Madeira está muito pior do que há quatro anos.
O Partido Trabalhista Português entende que é preciso mudar a legislação para que se "acabe de uma vez por todas com os animais acorrentados".
A extensão do serviço de finanças e da Polícia de Segurança Pública para o centro do Caniço são matérias pelas quais o Juntos Pelo Povo promete lutar.
Edgar Silva diz que em média os madeirenses ganham menos 115 euros que os restantes portugueses.
O cabeça de lista do CDS-PP às eleições regionais recorda que as terapias já existem em alguns hospitais nacionais e constituem uma resposta complementar para a diminuição da dor.
De acordo com o partido, o Porto do Caniçal e a Zona Franca são “infraestruturas fundamentais”, mas como se encontram entregues a privados “servem os interesses dos grupos concessionários e não o interesse público”.
Ontem à noite, em Santa Cruz, o candidato do PSD nomeou todos os "dossiers" em que considera que o Governo do PS faltou à palavra com a Região (Áudio)
O Partido Reagir, Incluir e Reciclar critica a utilização de cerca de 8 milhões e 100 mil euros pelos principais partidos políticos na campanha eleitoral (Vídeo)
O partido não compreende o que diz o Primeiro-Ministro quando afirma que há vontade em colocar em funcionamento uma linha ferry ao longo do ano, quando mantém há quatro anos na gaveta a publicação da portaria do subsidio de mobilidade marítima (Vídeo)
O partido diz que há esbanjamento de dinheiros públicos. (Vídeo)