O objetivo do Partido dos Reformados e Pensionistas é fiscalizar o Governo e as câmaras Municipais.
Sara Madruga da Costa diz que a redução das taxas de juro da dívida deve-se ao PSD e não ao PS e a António Costa.
O Partido Socialista realizou ontem à noite um jantar comício na Ponta do Sol.
O PTP está contra a gestão privada de lares da região. Edgar Silva defende a criação de unidades mais pequenas, que deveriam funcionar em cooperação com os centros de saúde.
O PPM fala numa política de interesses e de uma população com fortes carências económicas e sociais.
O candidato do Bloco de Esquerda às legislativas nacionais acusa Carlos Pereira de, na Assembleia da República, votar contra os interesses dos madeirenses. Em causa o voto do candidato e deputado socialista contra um outro modelo de mobilidade aérea.
A Câmara Municipal de Machico (CMM), na Madeira, promoveu 31 elementos da corporação a bombeiros sapadores, anunciou hoje em comunicado autarquia.
O Pessoas, Animais, Natureza (PAN) quer mitigar os problemas do envelhecimento e criar novas políticas sociais que vão ao encontro das pessoas com mais de 65 anos de idade.
O partido Aliança considera que é possível atrair mais emprego às empresas da Zona Franca. Paulo Laranjeiro propõe a alteração da lei que condiciona o acesso de pequenas empresas ao Centro Internacional de Negócios da Madeira.
O CHEGA ameaça promover um novo "Estatuto Político-Social" para o Porto Santo, caso o governo não reforce os meios de transporte para a ilha.
A cabeça de lista da CDU às legislativas nacionais diz que as medidas laborais que entram em vigor esta terça-feira vão prejudicar os trabalhadores. Herlanda Amado pede o voto na Coligação Democrática Unitária para lutar contra o que diz ser um retrocesso nos direitos laborais.
O CDS desafia o Partido Socialista e o Primeiro-Ministro a cumprirem a promessa do financiamento do novo hospital em 50%. Sara Madalena diz que os madeirenses não podem ser considerados portugueses de segunda.
O PS assume-se como guardião da Autonomia na Assembleia da República. O candidato socialista, Carlos Pereira, esteve em Machico na apresentação do programa do partido para os próximos quatro anos.
A candidatura do PSD às legislativas nacionais dedicou a campanha desta terça-feira às comunidades madeirenses. Paulo Neves lembrou o que foi feito com os venezuelanos para dizer que o PSD está a acompanhar com atenção a comunidade madeirense no Reino Unido, por causa do Brexit.
“Nós estamos a firmar este acordo de princípios para a próxima legislatura e depois na próxima semana iniciaremos a constituição do governo”, disse hoje o presidente do PSD Madeira aos Jornalistas.
Os temas regionais são a principal razão que leva os eleitores às urnas em eleições nacionais, como as que se realizam no próximo domingo. A opinião é da professora de ciência política e investigadora Teresa Ruel, que estudou também o sentido de voto dos madeirenses em eleições nacionais.
O presidente da câmara do Funchal refuta a acusação do governo e retribui as acusações. Miguel Gouveia diz que é o próprio governo a estrangular o município ao impor um aumento de 21% no custo do fornecimento de água.
“Analisei a tabela das candidaturas do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), que é a ARM que tem a grande parte dos investimentos”, disse Susana Prada, apontando que nos municípios não aderentes “há muito pouco investimento e são uma minoria”.
O PSD e o CDS-PP chegaram hoje a acordo sobre as "linhas orientadoras e estratégicas" para a formação de um governo de coligação na Região Autónoma da Madeira, cabendo agora aos órgãos dos dois partidos ratificar os termos.
O Movimento Partido da Terra quer que o Estado português transfira para a Região as verbas para as áreas da educação e da saúde. O MPT lembra que perto de 70% das despesas do orçamento regional são para estes setores.