O líder trabalhista Keir Starmer tornou-se hoje oficialmente o novo primeiro-ministro britânico, depois da cerimónia de “beija-mão” ao Rei Carlos III.
O Governo da Madeira assegurou que pretende abrir um concurso para mais 200 enfermeiros na região e outro para o reconhecimento de 64 enfermeiros especialistas, revelou hoje o bastonário da Ordem dos enfermeiros.
O JPP, Chega, CDS, PAN e IL falaram aos microfones da Antena 1 Madeira.
O presidente do governo participou na cerimónia de apresentação de uma nova marca de cerveja, num restaurante junto à Marina do Funchal, e aproveitou para anunciar que as obras da Marina devem ficar concluídas até ao fim do ano.
No lançamento de uma nova marca de cerveja, participou Pedro Calado, ex-presidente da Câmara do Funchal, numa rara aparição pública desde que foi detido e libertado, em janeiro. Confrontado pelos jornalistas, não fez grandes comentários.
É o que diz Bruna Gouveia, diretora regional da saúde.
Starmer reorientou o partido da esquerda para o centro político com a mensagem para os eleitores de que um governo trabalhista fará reformas, mas sem radicalismos.
A Coligação Confiança acusa o atual executivo de estar a desistir da cidade do Funchal de ser um ‘Funchal sempre em breve’. As obras que estão a ser feitas pela cidade nas condutas de água devem continuar pelo menos até setembro.
Para o politólogo Luís Nascimento o Chega comprometeu-se a viabilizar o orçamento ao deixar passar o programa de governo.
Magna Costa diz que votou contra para manter a palavra do Chega, que disse que votava contra se Miguel Albuquerque se mantivesse à frente do governo. A deputada diz que foi também esse o sentido de voto que recebeu da estrutura nacional.
Miguel Castro admite que André Ventura só soube do sentido de voto do Chega, depois da votação. Já o PAN, mudou o sentido de voto à última hora, depois do voto contra da deputada do Chega, Magna Costa.
A Câmara de Santa Cruz reserva para o próximo ano letivo um apoio a infância no valor de 350 mil euros.
Os novos autocarros da rede Siga ainda não estão todos em circulação. A alteração deve ficar concluída nas próximas semanas. Os operadores esperam que até outubro os 100 mil passes estejam todos alterados.
O presidente do governo foi atacado pelos partidos da oposição, no debate sobre o programa do governo. Miguel Albuquerque disse que até agora, o Ministério Público não pediu o levantamento da imunidade para responder no alegado processo de corrupção.
Miguel Albuquerque disse que não prescinde dos direitos de cidadania, caso venha a ser acusado pelo Ministério Público. Foi a resposta ao ultimato do Chega, para deixar passar o programa do governo. O executivo também ouviu duras críticas da Iniciativa Liberal e até da deputada do PAN.
A Madeira já tem programa de governo. PSD, CDS e PAN votaram a favor. PS e JPP e uma deputada do Chega votaram contra. Iniciativa Liberal e três deputados do Chega abstiveram-se
Hoje é dia de eleições no Reino Unido. 46 milhões de eleitores escolhem o primeiro ministro e 650 deputados. José Silva, conselheiro das comunidades madeirenses no Reino Unido, destaca as sondagens que dão a vitória ao Partido Trabalhista.
O plano e o Orçamento são apresentados na próxima segunda-feira, às 16h00.