De acordo com a mesma nota, esta eleição ocorreu no âmbito dos trabalhos da 69.ª sessão anual da Assembleia Parlamentar da NATO (APNATO), que se realizou entre sexta-feira e hoje na capital dinamarquesa.
A APNATO é uma organização interparlamentar composta atualmente por parlamentares dos 31 Estados signatários do Tratado do Atlântico Norte, num total de 274 membros, bem como dos respetivos membros associados.
A comissão permanente da APNATO integra sete membros: o Presidente (Michal Szczerba, Polónia), cinco vice-presidentes (Theo Francken, Bélgica; Marcos Perestrello, Portugal; Nicu Falcoi, Roménia; Kevan Jones, Reino Unido; e Linda Sanchez, EUA), o tesoureiro (Wolfgang Hellmich, Alemanha) e a secretária-geral (Ruxandra Popa, França).
Ainda segundo a Assembleia da República, na mesma sessão, o deputado social-democrata António Prôa foi eleito vice-presidente da subcomissão para a cooperação transatlântica em matéria de defesa e segurança da comissão política da Assembleia Parlamentar da NATO.
Lusa