O autarca salientou que a execução de receitas foi de 94% e as despesas de 90%, o que traduz um "resultado extraordinário" em termos de gestão e rigor financeiro.
"Isto revela que o caminho que temos seguido é o caminho correto, de credibilização da autarquia, até porque não temos nenhum pagamento em atraso relativamente a 2016 e reduzimos a dívida em 45 milhões de euros", afirmou após a reunião do executivo camarário.
Paulo Cafôfo anunciou ainda a aprovação de um protocolo com a paróquia de Santo Amaro, no valor de 70 mil euros, destinados à reabilitação de um salão junto à igreja.
Por outro lado, foram aprovados contratos-programa com dois clubes do município: o Clube Desportivo 1.º de Maio e o Clube de Futebol Carvalheiro.
A autarquia vai atribuir 145 mil euros ao 1.º de Maio para a substituição do piso sintético do seu campo, sendo que o clube se compromete a organizar um torneiro de futebol nacional e outro entre freguesias, bem como a aumentar o número de jogadores jovens nos escalões de formação.
No caso do Clube de Futebol Carvalheiro, a Câmara Municipal vai atribuir 45 mil euros para a reabilitação das instalações.