O Secretário da saúde, Pedro Ramos, esteve esta manhã no parlamento regional. Na apreciação da proposta de lei que vai estabelecer o regime legal da carreira dos técnicos superiores de saúde.
A situação política e social na Venezuela inflamou os ânimos antes da ordem do dia na sessão plenária desta manhã. Sociais-democratas acusam o Governo da República de assobiar para o lado.
Ânimos inflamados na Assembleia Regional entre a bancada do PS e o secretário da Economia.
O parlamento madeirense discutiu, esta manhã, a adaptação do regime das agências de viagens e turismo. Na ordem do dia esteve uma série de assuntos referentes às autarquias.
O vice-presidente do Governo esteve no parlamento, onde defendeu o relatório do Governo Regional em matérias europeias.
Na Assembleia Legislativa da Madeira, a manhã foi de crispação entre o PS e o CDS por causa do fornecimento de vacinas contra a Covid-19.
Os deputados discutiram esta quarta-feira o relatório da comissão de inquérito ao contrato de concessão do Centro Internacional de Negócios da Madeira, proposto pelo partido socialista. O PS voltou a afirmar que é a concessão da década. O PSD acusou os socialistas de deturparem dados e de serem contra a Zona Franca.
No debate mensal, desta manhã, a oposição acusou o Governo de falta de estratégia para o setor turístico. O deputado do PCP diz que os trabalhadores da hotelaria não estão a ser devidamente defendidos.
O apoio pedido pela Região para aumentar as verbas do POSEI não teve efeitos. A revelação foi feita pelo secretário da Agricultura no Parlamento Regional. O Governo culpa o executivo central por não ter feito o trabalho de casa. A oposição pede mais apoio da Região aos agricultores.
A Conferência dos Representantes dos Partidos pediu, hoje, à Assembleia da República, a alteração dos pontos agendados para o plenário do dia 02 de julho, onde vão ser debatidas Propostas de Lei enviadas pela Assembleia Legislativa da Madeira.
O PSD diz que o Estado está a asfixiar a Universidade da Madeira e a levar ao abandono de investigadores da instituição. O assunto esteve hoje em debate no parlamento regional. A oposição concorda com um maior financiamento à Uma, mas deixa críticas ao PSD quando era Governo em Lisboa.
O PSD defende um maior financiamento do Estado para a Universidade da Madeira e nesse sentido apresentou uma proposta que vai ser enviada à Assembleia da República.
O PS levou, hoje a discussão, no Plenário da Assembleia, um projeto de resolução para integração da Ilha do Porto Santo na rede internacional de bioregiões. A maioria PSD/CDS entende que a proposta não é necessária dado o trabalho feito na área da sustentabilidade na Ilha Dourada. No período antes na ordem do dia, o PS acusou o Governo Regional de promover a subsídiodependência.
O partido apresentou uma queixa ao Ministério Público contra o líder do Governo, secretário do regional do Ambiente e outros dirigentes PSD e CDS por crimes ambientais relacionados com a extração de inertes.
Os dados são relativos até maio deste ano. No ano passado, a região registou 121 pessoas na condição de sem abrigo.
Na Assembleia Legislativa da Madeira, o debate parlamentar de hoje ficou marcado pela discussão de três propostas, duas do PSD e outra do JPP, sobre as ligações aéreas para o Porto Santo.
O partido socialista propôs no Parlamento Regional a criação de uma comissão de acompanhamento às listas de espera e maior transparência na saúde. A maioria fez um diagnóstico positivo e garante que não há situações urgentes por resolver.
O PS apresentou, no parlamento, uma proposta para a criação de um Programa Regional de Saúde Mental Escolar. A maioria PSD/CDS chumbou a iniciativa, com o argumento de que todas as propostas que o PS apresenta já estão em prática.
O partido socialista da Madeira defende a criação de um Programa Regional de Saúde Mental Escolar. Uma posição assumida na Assembleia Legislativa da Madeira.
O secretário da saúde, Pedro Ramos, destaca as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência na saúde para áreas digitais, acessibilidade, plataformas de apoio internas e externas. A inteligência artificial e transição do tradicional para o digital vão contribuir para modernizar o sistema.