A cimeira entre Governo da Republica e os Governos dos Açores e da Madeira será remarcada em data oportuna.
Jardim questiona se o Chega “julga os Madeirenses tontos” pois ao mesmo tempo que necessita dos votos favoráveis dos socialistas, faz um grande ataque aos mesmos.
O ministro das Infraestruturas e Habitação garantiu hoje, no parlamento, que a reprivatização da TAP avança em 2025 e que a reputação da companhia aérea “é sólida”, após auscultação de interessados.
Os partidos da esquerda parlamentar e o PAN pediram ao presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, que a próxima conferência de líderes debata “o cumprimento dos deveres de urbanidade e lealdade institucional” dos deputados.
O ministro-adjunto e da Coesão Territorial afirmou hoje que sem um reforço da entrada de imigrantes “não haverá condições” para executar atempadamente todas as obras financiadas com fundos europeus, pelo que o Governo está “a preparar medidas” facilitadoras.
O navio de carga norte-americano Endurance atracou terça-feira no porto de Setúbal para descarregar material militar, com destino à Ucrânia, que será transportado, por via terrestre, para uma base militar na Polónia, disse hoje à agência Lusa fonte portuária.
O Presidente da República considerou hoje, quando passa um ano da demissão de António Costa de primeiro-ministro, que Portugal teve uma transição política serena, sem problemas económicos, e a Europa ganhou alguém muito competente.
É a opinião do militante e antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, que diz que se o PS tem de votar a favor da moção de censura apresentada pelo Chega para manter a coerência. Disse ainda que o Cafôfo saberá ler a situação e no final vai colocar a "Madeira em primeiro", fazendo cair o governo.
A presidente da câmara municipal do Funchal. Cristina Pedra, rejeita os pressupostos para esta moção de censura.
Uma mulher de 24 anos foi projetada da traseira do interior de uma viatura.
O JPP propôs que o IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis - com valor superior a 100 euros seja pago em cinco prestações anuais e defendeu que a medida já foi aprovada antes na Assembleia Regional. A oposição acompanha a intenção mas diz que a medida tem que ir mais longe e reduzir o valor que é tributado ano após ano.
Na assembleia legislativa, Miguel Castro questionou diretamente o PS sobre a intenção de acompanhar ou não a moção de censura.
A perspetiva é de Pedro Ramos que adiantou esta amanhã, que a Direção Regional de Saúde está a ultimar o cartão que fará parte do boletim clínico do utente. O Secretário Regional de Saúde descreveu ainda quais os Rastreios que estão incluídos.
Brício Araújo é o presidente em exercício desta comissão, presidência que deverá deixar depois de concluído este processo.
Hoje, há um encontro de dois navios da Cunard no Porto do Funchal, Queen Victoria e Queen Anne, atracados em frente ao transatlântico Seven Seas Mariner, navios que estão a movimentar um total de 9 108 pessoas, das quais 5 366 são passageiros.
O Presidente da República diz que, neste momento, é prematuro falar sobre umas possíveis eleições antecipadas na Madeira e diz que a fase é de esperar "pela decisão soberana" da Assembleia Regional da Madeira.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos, alinhados com os de Espanha e Irlanda.
A presidente da Comissão Europeia defendeu hoje uma União Europeia (UE) unida e a “assumir a responsabilidade” de enfrentar desafios de competitividade e defesa, esperando um “rumo de sucesso”, quando a Alemanha enfrenta uma crise política interna.
O líder da União Democrata-cristã alemã (CDU), Friedrich Merz, apelou hoje ao chanceler Olaf Scholz que não espere até janeiro para solicitar uma moção de confiança ao parlamento, mas que o faça o mais depressa possível.