Notícias

PS dedica jornadas ao planeamento, mobilidade e reabilitação (áudio)
No âmbito das jornadas mobilidade e reabilitação, do Partido Socialista, o líder do partido esteve esta sexta-feira na Ponta do Sol.

Madeira quer resolver problemas habitacionais (áudio)
O Presidente do Governo Regional diz ser necessário encontrar formas de apoiar os jovens no acesso à habitação. Miguel Albuquerque constata ainda que a Madeira começa a ser cada vez mais atrativa para os estrangeiros no que toca ao setor.

África do Sul: Governo português disponível para «todo o apoio necessário» à comunidade
A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas afirmou esta sexta-feira que o Governo português está disponível para “dar todo o apoio necessário” à comunidade na África do Sul, afetada pela violência que atinge o país há mais de uma semana.

Aumento de casos era expectável (áudio)
O Presidente do Governo Regional admite que possam ser determinadas novas restrições na Região, se o número de casos de Covid-19 continuar a subir.

Ronaldo vai continuar na Juventus
A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo diário desportivo La Gazzetta dello Sport.

Ajuda aos idosos no Monte (vídeo)
No âmbito do Orçamento Participativo da Região, houve cinco propostas vencedoras no concelho do Funchal. Um dos projetos consiste em ajudar a população mais idosa, que vive na freguesia do Monte.

Madeira acompanha situação na África do Sul (vídeo)
Até ao momento, não há registo de danos pessoais entre a comunidade de emigrantes madeirenses a viver na África do Sul. Miguel Albuquerque garante que o Governo Regional está a acompanhar a situação naquele país.

Alerta para constrangimentos nos aeroportos
A ANA – Aeroportos de Portugal alertou esta sexta-feira para possíveis constrangimentos nos aeroportos nacionais devido às greves convocadas pelos trabalhadores da Groundforce no fim de semana, segundo uma nota enviada à Lusa.

Segunda vaga na Madeira (vídeo)
A Madeira caminha para a segunda vaga da Covid-19. O alerta é do Secretário Regional de Saúde. Pedro Ramos admite esta nova realidade, face ao aumento do número de infetados e de doentes internados no hospital.

Vitor Eudes assina pelo Marítimo
O guarda-redes, de 22 anos, chega proveniente do Cruzeiro.

TAP: Técnicos de manutenção convocam greve
O Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (Sitema) convocou uma greve às horas extraordinárias e às deslocações na TAP e vai avançar para a via judicial devido à inclusão destes profissionais no despedimento coletivo na transportadora.

Falta investimento em Santa Cruz (áudio)
O grupo parlamentar do PSD acusa a autarquia de Santa Cruz de não apoiar o investimento no concelho. Declarações do deputado Brício Araújo durante a visita a uma empresa de distribuição alimentar, no âmbito das jornadas locais dedicadas a Santa Cruz.

JPP destaca obras na rede viária (áudio)
O JPP visitou esta sexta-feira obras de melhoramento na rede viária das zonas altas do Caniço. Filipe Sousa, líder do Juntos pelo Povo, destacou o forte investimento da autarquia na requalificação do concelho.

Lobo Marinho faz viagens extra em agosto (áudio)
O navio Lobo Marinho transportou em junho cerca de 24.700 passageiros. Só em 1998/1999 é que o navio transportou, nos meses de junho, um número tão baixo de passageiros. É para incentivar a procura pelo destino que a Porto Santo Live vai realizar viagens extra no próximo mês.

Faltam técnicos nas creches (áudio)
Uma falha que vai ser colmatada provisoriamente com trabalhadores precários.

Combustíveis mais caros
Mais uma semana, mais uma subida no preço dos combustíveis. A partir de segunda-feira, quer o gasóleo quer a gasolina 95 sobem praticamente um cêntimo (0,9 cêntimos) passando o gasóleo a custar quase 1,41 euros e a gasolina 95 quase 1,64 euros por litro.

Há 41 novos casos de Covid
Nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou 41 novos casos de infeção por Covid-19, trata-se de 16 importados e 25 de transmissão local. A Região tem, neste momento, 170 casos ativos da doença.

África do Sul: Presidência garante estar em curso regresso à «normalidade»
A Presidência da República sul-africana garantiu esta sexta-feira o regresso à normalidade no país, após oito dias de extrema violência que já causou pelo menos 212 mortos e mais de 2.550 detenções.