Notícias

Associação CASA distribuiu refeições (vídeo)
O Centro de Apoio aos Sem Abrigo distribuiu mais de 100 refeições na noite de Natal. Este ano não houve o habitual convívio, devido à pandemia.

Solidariedade natalícia (vídeo)
A Associação de Fados da Madeira distribuiu mais de 200 almoços de Natal, pelas família mais carenciadas da região. É o segundo ano que a associação promove esta ação solidária.

Tradição atrai turistas (vídeo)
A quadra natalícia é sinónimo de «casa cheia» para o turismo na região. As tradições madeirenses, como o Mercado de Natal e a Passagem de Ano, são alguns dos pontos atrativos para quem visita a ilha.

Um ano depois do temporal da Ponta Delgada (áudio)
O presidente da Junta faz um balanço positivo à reconstrução da freguesia e aponta as situações por resolver.

Nascimento de cristo mudou a humanidade (áudio)
Na Missa de Natal na Sé, Dom Nuno Brás lembrou que o nascimento de cristo não é um acontecimento mítico ou mágico, mas uma realidade histórica. O Bispo do Funchal lembrou a importância desta data aos fiéis.

Cancelado aviso de mau tempo
Informação recebida do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Aviso de agitação marítima prolongado
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prolongou o aviso até às 18 horas de 26 de dezembro. Já o aviso de vento forte foi cancelado.

Al Hilal, de Leonardo Jardim, perde na liga saudita
O Al Hilal, treinado pelo português Leonardo Jardim, perdeu hoje por 3-2 na receção ao Al Fateh, em jogo da 14.ª jornada da liga da Arábia Saudita, ficando um pouco mais longe da revalidação do título.

Rainha de Inglaterra encoraja celebrações de Natal
A rainha Isabel II, de Inglaterra, partilhou hoje, na sua mensagem de Natal, a dor que sentiu após a morte do seu marido e encorajou as pessoas em todos os lugares a celebrar com amigos e familiares, apesar da dor causada pela pandemia de covid-19.

Aumento nos fatores de produção terá que refletir-se em toda a cadeia
A diretora executiva da PortugalFoods afirma que o aumento do preço dos fatores de produção é um «desafio enorme», que se vai refletir em toda a cadeia, notando que o equilíbrio só deverá chegar «em meados» de 2022.

Reforço da vacina é «crucial» contra Ómicron
O Coordenador do comité científico para a gestão da pandemia em Itália, Franco Locatelli, defendeu hoje que a dose de reforço da vacina «é crucial» perante a nova variante Ómicron.

ONG luso-venezuelana distribuiu jantar de Natal
Centenas de crianças, mendigos e sem-abrigo de Caracas tiveram um jantar típico de Natal, com «hallaca», salada de galinha e pão de fiambre, uma iniciativa da ONG luso-venezuelana «Regala Una Sonrisa» (Dê um sorriso) e do programa «Anjos Lusitanos».

Venezuela: Jantares convívio, uma nova forma de portugueses angariarem fundos
Depois de almoços e convívios de solidariedade, a comunidade portuguesa de Caracas decidiu avançar com os jantares convívio, uma nova forma de recolher fundos para apoiar idosos portugueses e crianças venezuelanas com cancro.

Mais de 5.600 voos cancelados em todo o mundo
Mais de 5.600 voos foram cancelados pelas companhias aéreas de todo o mundo, no fim de semana de Natal, face à propagação da nova variante do vírus SARS-CoV-2, a Ómicron, segundo dados do site FlighAware.

Erupção do vulcão de La Palma termina ao fim de mais de três meses
Pelo menos, 2.651 casas foram destruídas pela lava.

Marcelo promulga diploma sobre reestruturação de empresas
O Presidente da República promulgou hoje um diploma sobre medidas de apoio e agilização dos processos de restruturação das empresas e dos acordos de pagamento e que transpõe uma diretiva comunitária sobre o perdão de dívidas.

Dois barcos com mais de 800 imigrantes aguardam para atracar no Mediterrâneo
Dois barcos de organizações não governamentais (ONG) com mais de 800 migrantes a bordo resgatados no Mediterrâneo central estão à espera de atracar num porto, enquanto uma outra ONG deverá chegar hoje a Trapani para desembarcar 114 pessoas.

Açores alerta para «novas dificuldades»
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, alertou hoje, na sua mensagem de Natal, para as «novas dificuldades» que se «avizinham», devido aos aumentos dos custos de energia, das matérias-primas e dos bens essenciais.