Notícias

Ronaldo já chegou à Arábia Saudita (vídeo)
O astro madeirense aterrou há instantes em Riade, na capital da Arábia Saudita.

Acidente congestiona Trânsito no Lugar de Baixo
Uma colisão frontal entre duas viaturas, no Túnel do Lugar de Baixo, está congestionar o trânsito até à Ribeira Brava.

Este ano não haverá encontro anual de sportinguistas na Madeira
O habitual encontro anual dos sportinguistas na ilha da Madeira (almoço-convívio com a presença do presidente da direção do Sporting Clube de Portugal), que é organizado pelo Núcleo do Sporting na Região Autónoma da Madeira (RAM) por ocasião da deslocação da equipa principal de futebol à Região, não se realizará por motivos alheios a este núcleo.

Catarina Martins defende saída do ministro das Finanças
A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que o ministro das Finanças não tem condições para continuar no cargo, e acusou o Governo de "conviver bem" com o "regime de privilégios" existente no Conselho de Administração da TAP.

Ivo Vieira já chegou ao Brasil
O treinador madeirense irá orientar a equipa do Cuiabá no Campeonato do Brasil.

João Galamba ministro das Infraestruturas e Marina Gonçalves ministra da Habitação
O primeiro-ministro, António Costa, propôs hoje os atuais secretários de Estados João Galamba e Marina Gonçalves, respetivamente para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação.

Inquérito sobre a poluição luminosa em elaboração (áudio)
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves pede a colaboração da população para criar um documento científico que possa ajudar as autarquias a terem no futuro um plano diretor para a iluminação pública.

De irrealista a adequado e um aviso ao governo (vídeo)
Os partidos da oposição na Madeira fazem leituras diferentes à mensagem de ano novo do presidente da República. O PS achou o discurso adequado, o JPP fala em mensagem irrealista e o CDS diz que Marcelo Rebelo de Sousa deixou um alerta ao Governo da República

Marcelo avisa que a estabilidade só depende do governo (vídeo)
O presidente da República avisa que a estabilidade só depende do governo. Marcelo Rebelo de Sousa diz que 2023 é o ano decisivo desta década. Na mensagem de ano novo, o Chefe de Estado lembrou os cortes nos salários e o agravamento das desigualdades.

DECO recomenda a adoção de hábitos de poupança (vídeo)
Em 2022 muitos madeirenses manifestaram preocupação e pediram conselhos à DECO para fazer face ao aumento do custo de vida. A Associação de Defesa dos Consumidores recomenda a adoção de hábitos de poupança e dá algumas dicas.

A Madeira conta com 79 novos médicos (vídeo)
A Madeira conta com 79 novos médicos, de formação geral e de formação especifica. Um número que fica quarenta por cento aquém do pretendido. O secretário da Saúde lamenta que não abram mais vagas em áreas como a ortopedia e a oftalmologia

Nacional rescinde com quatro atletas
O guarda-redes Daniel Guimarães é um dos jogadores que encerrou o seu vinculo com o Nacional.

Ministério Público abre inquérito ao caso da indemnização da TAP a Alexandra Reis
A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso da TAP relacionado com a saída, com indemnização, de Alexandra Reis da empresa e que levou a várias demissões no Governo, revelou hoje a PGR.

MRSC Funchal registou 21 salvamentos na Região
Já o MRCC Lisboa registou 291 incidentes, tendo sido salvas 332 pessoas.

Jardim crítica o fogo de artifício do Funchal
O antigo presidente do Governo Regional considera que o espetáculo pirotécnico de fim de ano foi de "má qualidade estética".

Ana Abrunhosa aponta relatório de prejuízos no Alto Minho para «dentro de um mês»
A ministra da Coesão Territorial apontou hoje para "dentro de um mês" a conclusão do relatório dos prejuízos causados pelo mau tempo dos últimos dias de 2022, no distrito de Viana do Castelo.

Pelé: Muitas horas de espera para despedida ao «rei»
Adeptos do Santos e de outros clubes brasileiros enfrentaram até 23 horas de espera para entrar no velório do antigo futebolista Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé, que acontece hoje no estádio da Vila Belmiro.

Bolsa de Lisboa contrariou tendência ao subir 2,8% no instável ano de 2022
O PSI subiu 2,8% em 2022, num ano negativo na generalidade dos mercados bolsistas marcado pela invasão da Ucrânia, pelo encarecimento da energia e por fortes subidas dos juros pelos bancos centrais para tentar travar a alta inflação.