O Governo vai colaborar com a Câmara Municipal da Calheta, responsável pela conhecida marginal da Calheta, a Avenida Dom Manuel I, no sentido de resolver a situação provocada pela derrocada da encosta sobranceira àquela via, que afetou igualmente o parque de estacionamento do edifício Onda Park e o Hotel Calheta Beach.
A estrada foi encerrada num perímetro à volta da zona atingida, e as viaturas retiradas dos parques de estacionamento. A Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus prontificou-se a ceder os rocheiros da Direção Regional de Estradas (DRE) para limpeza da escarpa, estando previstos 5 dias de trabalhos, inclusive ao sábado, de modo a tornar a intervenção o mais célere possível.
O talude sobranceiro será avaliado por um especialista em geologia e geotecnia, a ser contratado pela Câmara Municipal da Calheta sob sugestão da DRE, que estará na Região ainda esta semana. A abertura total da via apenas será possível quando garantidas as questões de segurança, após a limpeza, estando dependente dos trabalhos de estabilização que serão avaliados e definidos pelo referido especialista.
Sérgio Marques visitou esta manhã aquela via municipal, acompanhado pelos responsáveis pela DRE e pelo LREC, António Ferreira e Pimenta de França respetivamente, tendo acertado com o Presidente da Câmara Carlos Teles os termos descritos acima.