Valter Hugo Mãe, Filipa Leal, Mafalda Veiga e Ana Lua Caiano são alguns dos convidados da terceira edição da feira.
António Costa Pinto, professor na Universidade Lusófona, diz que a revolução de abril abriu a porta a várias democracias no mundo.
Na apresentação do programa, Eduardo Jesus, secretário do Turismo, destacou a importância do prolongamento da festa para todo o mês de maio.
A 17.ª edição do Mercado Quinhentista, na baixa da cidade de Machico, na Madeira, decorre de 7 a 9 de junho com a participação de quase 700 artistas e mais de 1.300 figurantes trajados à época, anunciou a organização.
As entradas custam 10 euros.
A iniciativa está marcada para as seis da tarde e a concentração é na rotunda Francisco Sá Carneiro. Depois há uma caminhada até à Praça da Autonomia.
As entradas têm o custo de três euros.
Um evento que acontece até domingo e conta com a participação de todos os produtores regionais.
As 11 canções interpretadas são acompanhadas pela orquestra da Direção de Serviços de Educação Artística.
Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, diz à Antena 1 que 2024 está a superar o crescimento de 2023 no que toca à procura turística.
O VivaCidade termina amanhã à noite, com um concerto de Tiago Sena e alguns convidados que vão 'cantar abril'.
A Festa da Flor venceu na categoria de "festas/feiras" e romarias.
A poucos dias de se comemorar os 50 anos do 25 de abril, um professor de história e um combatente e revolucionário partilharam memórias num encontro na escola secundária Jaime Moniz.
Doroteia Leça, vice-presidente da autarquia, explica que a iniciativa visa mostrar os jardins particulares que os residentes cuidam ao longo de todo o ano.
Começa amanhã mais uma edição do 'Viva Cidade', evento organizado pela Câmara do Funchal que pretende dinamizar o comércio através dar artes, explica Ricardo Araújo, Chefe de divisão de turismo, protocolo e eventos.
A celebração ocorrerá nas instalações da sede do Conservatório e contará com a presença de membros da comunidade educativa e familiares de Luiz Peter Clode. A sessão terá entrada livre e será aberta a toda a comunidade escolar e interessados.
Durante uma semana vão juntar-se a milhares de estudantes de todo o país.