O evento começa na próxima quinta-feira e vai prolongar-se até 11 de setembro.
As festas arrancam na quinta-feira, dia 25 de agosto e perduram até domingo, dia 11 de Setembro, com três semanas de muita música e o celebrar de muitas tradições.
Este fim-de-semana e o próximo são de festa no Curral das Freiras. O santíssimo sacramento levou forasteiros à freguesia mas é a festa em honra da padroeira que promete encher a localidade.
A freguesia da Ilha, em Santana, celebrou hoje o dia do emigrante. O GR diz que tem apoiado os emigrantes que regressam de vez à Região e lamenta que o programa "regressar" não se aplique cá.
O evento pretende promover estas culturas que podem representar um rendimento extra para os produtores.
A Associação de Jovens Madeirenses Conectados organiza pela primeira vez um encontro de universitários madeirenses. Vai decorrer nos dias 2 e 3 de setembro, no Arquivo Regional da Madeira.
Dois anos depois, Santana volta a receber a Mostra Gastronómica. Por causa da falta de colaboradores, há apenas quatro restaurantes representados no certame.
Depois de ter sido adiada, por falta de colaboradores, Santana volta a receber a Mostra Gastronómica. O certame conta com André Sardet e Amor Electro como cabeças-de-cartaz.
Foi a noite mais forte do arraial do monte. Milhares de pessoas encheram a freguesia, num misto de diversão e fé.
O Largo da Fonte, no Monte, será alvo de uma requalificação paisagística e estabilização do ribeiro que passa por baixo do largo. A Câmara do Funchal diz que o projeto está quase concluído. Palavras do presidente da Câmara, à margem da missa solene da festa da Senhora do Monte, este ano com a procissão de volta à rua.
Foi cancelada a edição deste ano do Funchal Folk Arraial do Mundo, um festival internacional de folclore organizado pelo grupo Monteverde e que desde 2017 integrava o CIOF, o comité internacional de organização de festivais de folclore.
Até ao dia 16, passam pelo palco os muitos grupos ligados à freguesia e outros convidados. Ricardo Vasconcelos, presidente da Casa do Povo da Camacha descreve como está organizado o espaço da Achada. A par dos espetáculos decorrem diversas oficinas. Haverá também um espaço denominado "a venda" onde terá lugar uma feira de pão de casa da Camacha.
De hoje para amanhã há uma chuva de estrelas nos céus, mas a lua cheia vai dificultar a observação. Apesar disso, Fernando Góis, da Associação de Astronomia da Madeira descreve o que é considerado um incrível fenómeno, que pode ser visto em zonas com pouca poluição luminosa.
O evento realiza-se entre 25 de agosto e 11 de setembro no Parque Eduardo Sétimo. O secretário do Turismo lembra que a edição deste ano marca o regresso da Madeira ao evento, após dois anos de interregno. Eduardo Jesus quer aproveitar a Feira para dar a conhecer o trabalho de investigação que se realiza na Madeira e aproximar-se dos madeirenses que residem em Lisboa.
O festival de comédia tem Nílton como cabeça de cartaz para esta noite e está a ser acompanhado pela jornalista Carla Andrade.
A Expo Porto Santo volta a ter lugar de 2 a 11 de setembro, no pavilhão multiusos. O evento conta com 45 empresas, 30 das quais do Porto Santo. O objetivo é dinamizar a economia da ilha.
Dois anos depois, estão de volta as festas de São Vicente. Decorrem de 20 a 28 de agosto, num evento que conta com bandas regionais, nacionais e internacionais no cartaz musical. As Festas de São Vicente terão um custo de 200 mil euros.
O presidente da Associação Comercial e Industrial do Porto Santo, José António Castro, fala em mais de uma centena de stands.
A noite da próxima sexta-feira promete um chuva de estrelas e que pode ser observada a partir da Região. Fernando Góis, da Associação de Astronomia da Madeira, explica o fenómeno que vai permitir ver 30 a 40 meteoros por hora.
A Casa da Cultura de Santa Cruz vai mostrar, em Setembro, uma exposição sobre a obra do arquiteto Luís da Conceição Teixeira, que desenhou o Mercado de Santa Cruz e também a ampliação da Câmara Municipal. O arquiteto, que nasceu no Funchal e estudou no Porto, deixou por toda a ilha obras caracterizadas por uma linguagem moderna, explica o coordenador da Casa da Cultura, Emanuel Gaspar.