Começaram ontem as festas de Santo Amaro, em Santa Cruz. Este é também um evento que encerra as comemorações natalícias na Região e que, no dia de arranque, levou centenas de pessoas à baixa de Santa Cruz.
Começam hoje as festas de Santo Amaro, em Santa Cruz. Para muitos madeirenses, é o final oficial das festividades de Natal, na Região.
Em Santa Cruz, começa hoje a festa de Santo Amaro, que vai decorrer até domingo. É uma organização da Câmara Municipal e da paróquia.
Iniciaram hoje as Festas de Santo Amaro, no concelho de Santa Cruz.
É organizada pela Câmara Municipal e pela Paróquia, ao longo dos próximos quatro dias. Élia Ascensão, vice-presidente da Câmara de Santa Cruz, descreve uma festa que vai contar com muita animação e cerca de duas centenas de artistas.
Os prémios norte-americanos Globos de Ouro são entregues hoje à noite, em Los Angeles, com o filme "Os espíritos de Inisherin", de Martin McDonagh, a liderar as nomeações, numa cerimónia que volta a ter convidados e transmissão televisiva.
Os Xutos & Pontapés vão fazer vários concertos pelo país, entre março e abril, para celebrar os 35 anos do álbum "Circo de Feras", contando com a participação do guitarrista Tó Trips, anunciou hoje a promotora.
"Contraconto" é o título de uma peça que sobe ao palco do Teatro Baltazar Dias, hoje e amanhã, com textos de vários autores, musicados pelo madeirense Bruno Santos. O músico atua em tempo real, no palco onde se conta a história de uma menina confrontada com a adolescência. A peça estreou há um ano no continente e chega agora à Madeira.
Entre os dias 18 e 21 de janeiro, o Teatro Municipal Baltazar Dias e o Jardim Municipal recebem a quinta edição do Fado Funchal, organizada pela Associação do Fado da Madeira. Na apresentação do evento, a fadista madeirense Sofia Ferreira falou um pouco sobre o projeto "Fado das Quinas", que é presença confirmada no evento.
Confrontado com algumas das críticas ao espetáculo de fogo de artifício, o presidente do Governo Regional considera que correu muito bem e que não é necessário criar mais um drama. Miguel Albuquerque diz que não consegue controlar a meteorologia.
Foram milhares, as pessoas que assistiram ao fogo de artifício na passagem de 2022 para 2023. O espetáculo durou oito minutos.
Esta manhã, 170 pessoas nadaram na piscina do Lido, numa tradição do começo do ano, com o primeiro mergulho. A entrada teve o custo de três euros, com as verbas conseguidas a terem como destino a Associação Acreditar.
Foram 8 minutos de fogo de artifício que coloriram o Funchal, em mais de 30 postos de lançamento. A Antena 1 Madeira ouviu algumas opiniões de quem assistiu ao espetáculo do final do ano.
O espetáculo está marcado para as 20h00, no Fórum Machico, com entradas a 2 euros. Amaro Santos quer ter a casa cheia e diz que o público ainda está afastado dos palcos.
Devido à previsão de mau tempo, foram cancelados os espetáculos musicais (no exterior) e pirotécnicos no Porto, Gaia e Matosinhos.
A Casa do Povo de São Roque do Faial vai saudar o ano de 2023 com o toque dos búzios no Pico do Areeiro. Às 06h00, o grupo sairá da Casa do Povo de São Roque do Faial para tocar por volta das 7h, à hora do nascer do sol.
A ideia é evitar a paragem de condutores nesta via para assistirem ao espetáculo de fogo de artifício, algo que aconteceu no ano passado, adianta o comissário João Góis. A baixa do Funchal vai estar encerrada entre as 20h00 e as 02h00.
Dino D'santiago, Bárbara Bandeira e os Quatro e Meia, são alguns dos nomes que vão passar pelo palco do parque de Santa Catarina, em julho do próximo ano.
Esta foi uma forma de homenagear a pessoa que durante vinte anos criou todos os motivos da iluminação do Funchal por altura das festas.
O presidente da autarquia lamenta que o Governo Regional continue sem distribuir verba pelos vários municípios para espetáculos pirotécnicos, na noite de fim de ano. Emanuel Câmara recorda que o concelho que tem fogo de artifício desde 2013.