A Feira volta a decorrer na placa central da Avenida Arriaga.
O X Encontro de Leitura em Voz Alta, organizado pela Associação "Contigo Teatro", arranca nesta sexta-feira, no auditório da reitoria da Universidade da Madeira. Maria José Assunção, da organização, revela um programa dedicado à leitura e à escrita.
Os livros podem ser instrumento de auto-conhecimento, de reflexão e são capazes de aumentar a resiliência dos leitores. A «biblioterapia» é o tema do segundo seminário ABC - artes, bibliotecas e cultura, que decorre no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos. Além de mesas redondas, o evento vai contar com workshops de escrita criativa e de criação de marionetes.
Foram oito concertos protagonizados por cerca de 100 alunos do conservatório, em diversos espaços públicos da cidade do Funchal.
Os trabalhos podem ser enviados até ao último dia de março. Um evento promovido pelo Conservatório Escola Profissional das Artes.
O presidente da República esteve presente no evento.
A edição deste ano da Feira da Livro já foi apresentada. Vai acontecer na placa central da Avenida Arriaga, a partir do próximo dia 24 de março e decorre até ao dia 2 de abril. O evento vai contar com a presença o ministro da Cultura Pedro Adão e Silva, terá várias exposições, peças de teatro e espetáculos musicais.
Um ano recheado de iniciativas culturais, colóquios e debates com cidadãos que estiveram envolvidos na revolução dos cravos. É o que promete a Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Madeira.
Os dias 14, 15, 21 e 22 de julho de 2023 marcam a celebração de uma década de Summer Opening. Às dez estreias já anunciadas juntam-se agora os brasileiros Jovem Dionísio, responsáveis pelo “Acorda Pedrinho”, um dos maiores hits de 2022. Slow J e Papillon regressam ao Parque de Santa Catarina com novos sons e o madeirense João Borsch também apresentará um novo álbum.
A Câmara Municipal do Funchal celebra o 135.º aniversário do Teatro Baltazar Dias com um vasto programa que inclui um concerto de António Zambujo e André Santos, agendado para 29 de março, foi hoje anunciado.
O secretário regional do Turismo assistiu ao desfile do carnaval trapalhão, no Funchal. Centenas de participantes apresentaram, com sátira e ironia, factos da política e da sociedade.
A animação e a boa disposição do Cortejo Trapalhão voltaram esta tarde à baixa do Funchal. Com mais de 750 inscritos, foram milhares os espetadores que acompanharam um dos principais momentos do carnaval deste ano.
A Associação Avesso lançou um casting com o objetivo de recrutar atores para a próxima produção. Os candidatos devem ter mais de dezoito anos e dominar a língua inglesa, explica Luís Melim, responsável pela Associação. O casting vai acontecer no fim de semana de 4 e 5 de Março e as candidaturas podem ser feitas até ao dia 1 de Março.
Mais de 500 jovens da Madeira já se inscreveram para participarem na Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa, no próximo mês de agosto. O coordenador do Comité Organizador Diocesano admite que os casos de abusos sexuais possam demover os jovens de participarem neste encontro, mas, ainda assim, não foi registado qualquer cancelamento na Região. A Diocese do Funchal está a promover uma recolha de fundos para acolher as pré-jornadas que vão acontecer entre os dias 26 e 31 de julho na Região.
Dois grupos da ilha da Madeira, Império da ilha e Associação Geringonça abrem o cortejo. No desfile há lugar para os trapalhões com prémios para os melhores disfarces.
Dois anos depois da última edição, o cortejo Trapalhão saiu à rua, no Funchal, com muita sátira e animação.
Ontem à noite foi a vez do cortejo de carnaval de Câmara de Lobos. Onze trupes, com mil e 500 foliões, fizeram a festa.
A junta de freguesia do Caniço vai dar formação sobre o que é preciso para ser nómada digital. O presidente da junta, Milton Teixeira explica como vai decorrer esta formação de 50 horas. As inscrições estão abertas até dia 3 de março e a formação inicia-se no dia 5 do mesmo mês, estando limitada a 15 participantes.
O cortejo tem início na Avenida Cidade Nova, às 20h30. Participam 11 trupes, três são do concelho.
São mais de 200 vagas de emprego, 50% na área da tecnologia e uma forte oferta na área de gestão. O fórum da empregabilidade, decorre no campus universitário da penteada até sexta-feira. Há empresas nacionais e internacionais à procura de novos talentos para trabalho presencial ou remoto.