Promover o intercâmbio entre as instituições de solidariedade social e potenciar projetos estão entre os principais objetivos.
O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova desloca-se a Caldas da Rainha para participar no XXXI Festival de Folclore do Reguengo da Parada, que se realizará no próximo sábado, dia 22 do corrente. É a terceira vez que o grupo participa neste evento, a primeira ocasião foi no ano de 2002 e a segunda em 2009.
Este ano, o festival gastronómico "Saborea" convida o público a conhecer melhor alguns produtos da Região. A segunda edição decorre até o próximo domingo.
O evento é organizado pela Secretária Regional de Agricultura e reúne o melhor da agricultura e da pecuária da Região, explica Cecília Aguiar, do núcleo de divulgação da secretaria.
O evento acontece neste fim-de-semana e no próximo com 36 artistas em dois palcos.
Alguns admitem que as vendas estão a correr bem mas dizem que o mais importante é promover as marcas e os produtos.
Mais de 30 horas de música com 36 artistas de topo, alguns em estreia absoluta na Região, prometem animar o Parque de Santa Catarina nos próximos dois fins de semana. É mais uma edição do Festival Summer Opening, que neste ano comemora dez anos de existência. Um investimento que ronda os 500 mil euros.
Ivandro, Jovem Dionísio, Richie Campbell, António Zambujo e Slow J são alguns dos nomes que sobem ao palco do festival Summer Opening, que decorre na Madeira nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho.
O Festival Violas do Atlântico decorrerá em setembro em São Miguel, nos Açores, e receberá pela primeira vez o braguinha, um dos cordofones tradicionais madeirenses, unindo músicos açorianos e da Madeira, revelou hoje à Lusa a organização.
O músico José Cid e a fadista Gisela João são cabeças de cartaz, juntamente com o já anunciado cantor brasileiro Vitor Kley.
Mais de cinco mil pessoas são esperadas nos dois dias de festa do dia da Madeira em Londres. Evento que vai acontecer pela no Larkhall Park, espaço de lazer em Vauxhall, zona com forte presença madeirense. Paulo Gouveia, conselheiro das comunidades e organizador da festa, dá conta das expectativas.
A edição deste ano da Expo Madeira abre ao público esta tarde, a partir das 18:00 horas, no estádio do Marítimo, nos Barreiros. Estarão presentes 83 expositores, o mesmo número que o ano passado. Cerca de 24% das empresas participam pela primeira vez. 71% das empresas e entidades já participam há alguns anos.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, até ao momento, 21 bilhetes e deteve seis pessoas «pela prática do crime de especulação na venda de bilhetes para o festival» Alive, anunciou hoje esta força de segurança.
De hoje até sábado, o Parque de Santa Catarina volta a receber o Funchal Jazz. A Antena 1 traz o alinhamento previsto para os 3 dias de espetáculos a começar sempre às 21h30.
A décima segunda edição da Portuguese financial network conference trouxe à Região investigadores de todo o mundo, da área das finanças. É a primeira vez que a conferência acontece na Madeira.
Decorre pela primeira vez na Região a conferência Portuguese Financial Network, organizada pelo departamento de Economia e Gestão da Universidade da Madeira. A Portuguese Financial Network é uma rede de investigadores na área das Finanças, criada em 1999, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento desta área em Portugal.
A ExpoMadeira está de regresso já a partir da próxima sexta-feira e novamente no Estádio do Marítimo, nos Barreiros. Este ano há 78 expositores nas mais diversas áreas. Jorge Veiga França, presidente da ACIF, a entidade organizadora do evento, explica o que está previsto para esta edição que vai durar nove dias. O evento decorre de segunda a quinta-feira, das 18h00 às 23h00. Na sexta-feira encerra à meia-noite e no sábado e no domingo funciona entre as 16h00 e as 00h00.
A feira vai decorrer no inicio de setembro e o objetivo é que possa potenciar o turismo de negócios. A organização diz que a ilha pode ser mais do que um destino de turismo.
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão chegar de barco ao local das cerimónias finais do encontro mundial com o Papa, no Parque Tejo, em Lisboa, no dia 5 de agosto, no âmbito do Festival Marítimo.
A oitava edição da conferência dos jovens médicos decorre a 28 de julho, no auditório do Liceu, na Escola Jaime Moniz. Micaela Freitas, da Associação Juvenil de Medicina da Madeira, explica que o objetivo da conferência é prestar esclarecimentos e apoiar os candidatos ao curso de medicina e também da área da saúde em geral.