Chama-se «Mad in Madeira» e é uma iniciativa que pretende convocar jovens artistas madeirenses para criarem uma exposição coletiva. Uma exposição que aborde questões como as alterações climáticas e a poluição. Sete jovens artistas, residentes na Madeira, aderiram a esta iniciativa.
Os 762 escuteiros portugueses que participam no Jamboree Mundial estão bem e a serem retirados, tal como todos os participantes, de Saemangeum para Seul, devido à aproximação de um tufão, garantiu hoje o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Quase 1,4 milhões de pessoas foram controladas nas fronteiras portuguesas no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tendo sido recusada a entrada a 213, divulgou hoje o Sistema de Segurança Interna (SSI).
A PSP registou 149 crimes associados à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sendo a maioria da autoria de carteiristas, uma situação que «já era expectável» devido à «grande massa de gente», indicou hoje o diretor daquela força de segurança.
O Bispo do Funchal considera tocante a oportunidade de ter contactado com 1,5 milhões de peregrinos na Jornada Mundial da Juventude. Nuno Brás destaca o ambiente vivido nestes dias em Lisboa. Perante o apelo do Papa, de que a igreja é para todos e deve incluir todos, o Bispo Nuno Brás aponta o exemplo da Sé do Funchal, sempre aberta.
O padre João Chagas, responsável pelo setor da Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida, da Santa Sé, disse hoje que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa foi a que originou menos problemas.
É dessa forma que os jovens madeirenses descrevem a experiência na Jornada Mundial da Juventude, onde houve até quem tivesse a oportunidade de beijar a mão do Papa. Os jovens já fazem planos para próxima edição que decorre daqui a quatro anos, na Coreia do Sul.
Duzentas mil pessoas estão hoje no Santuário de Fátima para receber o Papa Francisco, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
Já foram escolhidas as posições em que os pilotos vão partir no Rali Vinho Madeira.
O secretário da Saúde é o representante do Governo Regional, na festa do Santíssimo Sacramento em New Bedford, nos Estados Unidos. A festa portuguesa conta com a presença oficial de Pedro Ramos, que vai deixar uma mensagem à comunidade, onde estão muitos oriundos da Madeira.
Os entusiastas podem também experimentar simuladores de rali e verificar como funciona uma pista de carros em miniatura.
O Papa reuniu-se também com os bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados e seminaristas no Mosteiro dos Jerónimos. O bispo do Funchal testemunhou, à Antena 1, que Francisco deixou duas mensagens essenciais à Igreja.
O presidente da comissão organizadora não desiste de lutar para que a prova volte a ser integrada no Campeonato da Europa. Paulo Fontes assume que é um objetivo que exige um apoio financeiro público superior entre outras situações. O rali começa hoje com a super especial na Avenida do Mar, que está marcada para as sete e meia da tarde. Na edição deste ano estão inscritos 85 participantes.
Da Madeira, o Papa recebeu um presente especial. Uma caixa de embutidos, no valor de 3500 euros, com um vinho único que Francisco conhece bem.
A deslocação do Papa a Fátima, no próximo sábado, vai ser acompanhada por mais de um milhar de profissionais de comunicação social de 26 países, anunciou hoje o santuário.
Algumas dezenas de campistas regressam à serra para os tradicionais acampamentos para o Rali Vinho Madeira. Há quem já o faça há quase 40 anos, pelo convívio, diversão e, claro, o rali. Quando saírem no domingo, prometem deixar o espaço limpo.
No dia em que o Papa Francisco chegou a Portugal, milhares de jovens descrevem como um momento único na vida.
Esta tarde, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, realiza-se um sunset literário. O pôr-do-sol literário, com as leituras e melodias do grupo «Dá-me um barco» está marcado para as 19h00.
O Papa Francisco indicou hoje que espera que Lisboa, onde decorre até domingo a Jornada Mundial da Juventude, seja uma inspiração para «enfrentar em conjunto as grandes questões» que se colocam à Europa e ao mundo.