O Mercado dos Lavradores assinala na próxima semana o 77.º aniversário, com a 3.ª edição do “Mercado sai à Rua”, uma iniciativa dinamizada pela Câmara do Funchal, e que consiste numa mostra em plena Praça do Município, que vai reunir cerca de uma dezena de comerciantes na promoção do Mercado e dos produtos regionais.
O Mercado vai “sair à rua” entre os dias 20 e 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Na Praça do Município estarão presentes, ao longo da semana, as lojas A Charola (produtos biológicos) e O Floríolo (flores); os comerciantes Cecília Rodrigues (florista), Gonçalo Gouveia (hortofrutícolas), João Marcelino (artesanato), Marlene Sousa (frutos secos) e Paulo Ricardo (hortofrutícolas); e por fim a Associação Barmen da Madeira e a Empresa de Cervejas da Madeira que estarão encarregues de animar o evento.
O recinto será inaugurado por Paulo Cafôfo na próxima segunda-feira, 20 de novembro, pelas 11h, momento que contará com a atuação de um grupo de alunos da Escola de Dança do Funchal. Logo no primeiro dia será, igualmente, inaugurada a exposição dos 77 anos do Mercado, que poderá ser visitada até dia 1 de dezembro, no piso 2 do Mercado dos Lavradores. O aniversário propriamente dito assinala-se na sexta-feira, dia 24.